O plenário da Câmara poderá apreciar na próxima semana as propostas que tratam do marco regulatório do pré-sal e a PEC 300/08, que trata da remuneração de policiais militares e bombeiros. De acordo com o líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), a ideia é fazer um esforço concentrado na semana que vem, inclusive com sessão extraordinária à noite.
“Quero convocar todos os deputados dos partidos da base aliada, já que a oposição está em obstrução, para estarem presentes na semana que vem para votarmos o pré-sal. Se votarmos o pré-sal, votaremos também a PEC 300”, disse Vaccarezza. Antes, porém, os deputados precisam apreciar sete medidas provisórias (MPs) com prazo de tramitação vencido e que têm prioridade de votação.
Comissão – Na terça-feira (6) o plenário deverá eleger os membros da Câmara para a comissão representativa do Congresso Nacional. A comissão, formada por deputados e senadores, tem por objetivo representar o Congresso Nacional no recesso parlamentar. Compete à Comissão Representativa exercer atribuições de caráter urgente que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o País ou para suas instituições.