O deputado Vicentinho (PT-SP) manifestou solidariedade aos servidores do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, em greve há 65 dias por melhorias salariais. De acordo com Vicentinho, a direção do Judiciário de São Paulo não demonstra boa vontade em negociar com a categoria. “É um absurdo porque a direção do Tribunal não negocia, não dá uma explicação, muito pelo contrário, faz ameaças aos servidores que querem apenas o direito de serem tratados com dignidade e respeito”, disse o parlamentar petista.
Na avaliação do deputado Vicentinho, a direção do Tribunal de Justiça de São Paulo desrespeita a Convenção 151 da OIT, já sancionada pelo presidente da República, e que dá aos servidores públicos direito de negociação com dados transparentes. “Aliás, há uma desconfiança profunda, por parte dos servidores, pela não transparência do orçamento do Tribunal de Justiça.
Eles exigem, inclusive, auditorias nas contas do Tribunal em relação aos gastos feitos pelo órgão”, explicou.
Vicentinho reiteirou a necessidade da reforma do Poder Judiciário no país. “Lamento dizer, mas ainda é nas entranhas do Poder Judiciário que constatamos resquícios da ditadura militar; ainda é no Poder Judiciário que não se evolui nas negociações”, afirmou.
Gizele Benitz