Aprovação pessoal de Lula bate recorde e chega a 85%

Lula_10_12A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu recorde e atingiu o patamar de 85%, informou nesta quarta-feira (23) a pesquisa CNI/Ibope. O percentual de desaprovação – que chegou a 11% – também é o mais baixo já obtido pelo chefe do Executivo.

Quando medido o governo comandado pelo petista, a avaliação se mantém estável em 75% na comparação com março, data do último levantamento. Apenas 3% do eleitorado consideram o governo Lula “ruim ou péssimo”. Dos entrevistados, 20% avaliam a gestão Lula como regular.

Conforme registra a pesquisa CNI/Ibope, a confiança pessoal do presidente Lula também teve o melhor desempenho desde o início do governo, em janeiro de 2003. O quesito confiança no chefe do Executivo cresceu quatro pontos percentuais na comparação com março e atingiu 81%. O percentual do eleitorado que não confia em Lula registrou 15%, cinco pontos a menos que os dados levantados em março.

Entre os principais efeitos da alta popularidade de Lula e de seu governo, a CNI registra o crescimento das intenções de voto da petista Dilma Rousseff na corrida pelo Palácio do Planalto. “A candidata Dilma é a grande tributária de um governo bem avaliado”, diz o diretor de Operações da CNI, Rafael Lucchesi. Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira, Dilma lidera a preferência do eleitorado, com 38,2% diante de 32,3% de José Serra em um cenário com 11 prováveis candidatos, e 40% a 35% em prol da petista quando é apresentada uma lista com apenas os três principais candidatos.

Na comparação entre os dois mandatos comandados por Lula, 49% consideram o atual mandato melhor do que o anterior e 40% dos entrevistados os avaliam de forma equivalente. As duas cifras são idênticas às verificadas na pesquisa CNI/Ibope de março.

Por área de atuação, a aprovação do governo nas políticas de combate à pobreza é de 67%, uma oscilação negativa de dois pontos percentuais diante de março e dentro da margem de erro. Em programas educacionais e os voltados ao meio ambiente a aprovação do governo chega a 56% e 57%, respectivamente. O combate ao desemprego e às pressões inflacionárias também são bem avaliados entre o eleitorado com 62% e 57% de aprovação, respectivamente.

No campo negativo, o governo teve queda de aprovação, na comparação com março, em relação à política de juros e a tema voltado aos impostos, com 45% de aprovação no primeiro caso (mesmo patamar da desaprovação) e 52% no segundo quesito (contra 41% de desaprovação).

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. A CNI/Ibope, que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 16292/2010, foi a campo entre os dias 19 e 21 deste mês com 2.002 pessoas em 140 municípios.

Portal Vermelho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100