OIT aponta pecuária e desmatamento como vilões do trabalho escravo

Estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgado no domingo (23) aponta a pecuária e o desmatamento como principais responsáveis pelo trabalho escravo no Brasil. Ainda segundo a pesquisa, a área desmatada é utilizada para fins de pastagens e produção agrícola.

Para o deputado Eudes Xavier (PT-CE) a constatação da OIT não tem sintonia com o modelo de desenvolvimento implementado pelo Governo Lula que combate a prática. “É lamentável que setores da economia ainda utilizem dessas formas atrasadas para extrair a mais valia e ignorem as regras estabelecidas pela CLT e pela Constituição Federal que balizam as relações trabalhistas”, lamentou Eudes.

Na avaliação do parlamentar, enquanto o mundo toma consciência de que não há mais espaço para devastar o meio ambiente, setores da economia caminham na contra mão dessa história. Para Xavier, não se pode, jamais, promover desenvolvimento associado ao desmatamento e ao trabalho escravo.

Eudes Xavier lembrou que tramita na Câmara o projeto de emenda constitucional (PEC 438/01) que determina a expropriação das terras onde for constada a exploração de trabalho escravo. O estudo divulgado no último domingo faz parte do livro Trabalho Forçado: Coerção e Exploração na Economia Privada, editado pela OIT.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100