O deputado Décio Lima (PT-SC) lamentou em plenário, nesta semana, a campanha sórdida que tenta impedir Lula de ser candidato à Presidência da República em 2018.
“Eu trago aqui a indignação de milhões de brasileiros com o processo de perseguição ao ex-presidente Lula, ao uso indevido da ciência jurídica, do Direito, para fazer a perseguição criminosa contra Lula, que foi o maior presidente da história do nosso País, que levou o Brasil a quintuplicar a sua economia nos últimos 12 anos, e que promoveu a maior distribuição de riqueza ocorrida ao longo da nossa história”, afirmou.
Décio Lima disse que sempre Lula aparece liderando uma pesquisa, a operação Lava Jato tenta cassar a candidatura de Lula. “Eles se articulam: é mídia, Judiciário, Polícia Federal, vale tudo para tentar destruir a imagem do melhor presidente da nossa história. Não conseguem ganhar nas urnas e tentam um novo golpe, querem ganhar no tapetão!”, criticou.
A estratégia de inviabilizar a volta de Lula à Presidência, segundo Décio Lima, não dará certo. “Não adianta, a população brasileira já percebeu a estratégia. São mais de três anos de operação e de investigação contra Lula e nenhuma prova foi encontrada contra ele. O máximo que encontraram foram dois pedalinhos e uma canoa”.
Enquanto isso, continuou o deputado do PT catarinense, a cada pesquisa Lula continua a crescer “e a saudade dos melhores anos para economia do nosso país só aumentam no coração do nosso povo”.
Décio Lima concluiu manifestando solidariedade a Lula e se somando à luta “incansável” do advogado Cristiano Zanin Martins, que tem feito a defesa do ex-presidente nos espaços do Judiciário. “Lula, continue firme, nós estamos do teu lado. E, em 2018, é Lula”.
PT na Câmara
Foto: GustavoBezerra/PTnaCâmara