Na quinta (16), a bancada do PT na Câmara se reuniu novamente para debater a reforma da Previdência (PEC 287/16) proposta pelo ilegítimo Temer. O deputado Valmir Prascidelli (PT-SP), participou do seminário “Nenhum Direito a Menos na Previdência” e teceu duras criticas à proposta que, caso aprovada, promoverá a desigualdade social e a retirada de direitos dos trabalhadores.
“Com a proposta, Temer despreza importantes conquistas históricas das classes trabalhadoras. Nossa posição é firme: não aceitaremos que o trabalhador pague a conta enquanto bancos e empresas de previdência privada são beneficiados. Continuaremos a lutar, no parlamento e nas ruas, contra uma reforma da Previdência que aumentará a desigualdade social e punirá milhões de trabalhadores”, afirmou Prascidelli.
O parlamentar petista desmontou ainda os argumentos de déficit na Previdência Social, utilizados pelo governo ilegítimo para justificar a reforma. “De acordo com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Seguridade Social no Brasil não tem apresentado saldos negativos e sim, uma sonegação fiscal que ultrapassa a casa de 1 trilhão de reais. O déficit na Previdência é uma falácia criada para justificar mais um golpe aos trabalhadores”, concluiu.
O Seminário “Nenhum Direito a Menos na Previdência” contou ainda com a presença da advogada e especialista em Direito Previdenciário, Thais Riedel e do ex-ministro da Previdência Social nos governos de Lula e Dilma, Carlos Gabas.
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara