O deputado Henrique Fontana (PT-RS), vice-líder da Bancada do PT, ocupou a Tribuna nesta quinta-feira (9) para denunciar a trama que o governo ilegítimo de Temer e aliados estão engendrando nos bastidores do poder para obstruir a operação Lava Jato e, com isso, impedir a derrubada do golpista Michel Temer. “É impressionante, mas está em curso o lance mais ousado, sutil, ardiloso que é colocar em liberdade Eduardo Cunha e impedir a delação que seria definitiva para derrubar o governo Temer”, afirmou o petista.
De acordo com Fontana, o conchavo está sendo urdido nas mais altas estâncias de poder. “Quem coordena esse movimento para soltar Eduardo Cunha é o diálogo permanente negativo para o Brasil entre Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), do PSDB, totalmente partidarizado, e Michel Temer. Eles conversam toda semana para encontrarem uma maneira de soltar Eduardo Cunha. Então, povo brasileiro, não se impressione se em poucos dias Eduardo Cunha estiver em liberdade para ajudar a bloquear a Lava Jato”, alertou o parlamentar do PT.
Vale-Tudo – O deputado Henrique Fontana reiterou que no governo Temer há um vale-tudo para bloquear a Operação Lava Jato. “E nesse vale-tudo entra a nomeação de Alexandre Moraes para o STF. E ele é ministro de Temer. Mas, não é só isso. Alexandre Moraes escreveu uma tese dizendo que quem ocupava cargo de confiança não deveria ser ministro do Supremo. Então, ele revogou a sua própria tese. Na verdade, a operação Lava Jato que interessa ao governo Temer é só a parte que envolvam a esquerda e o PT”, disse.
“Temer coloca Moraes no STF exercendo o que se chama de desvio de finalidade das funções presidenciais, que ele (Temer) ocupa de forma ilegítima. Michel Temer não está colocando Moraes no Supremo para qualificar o STF. E, sim, para que Moraes funcione como um protetor do próprio Temer. Ele será o revisor da Lava Jato e o protetor de todos esses ministros que Temer indicou e que foram todos — ou boa parte deles —delatados”, afirmou o deputado Henrique Fontana.
Gizele Benitz
Foto: Luiz Macedo