A criação do Comitê de Defesa dos Direitos Sociais em Sergipe foi destacada pelo deputado João Daniel (PT-SE) em discurso na tribuna da Câmara, na quarta-feira (8). Ele anunciou que a instalação do comitê, que terá como um dos objetivos discutir e propor alternativas para barrar as reformas trabalhistas e previdenciária, será na próxima segunda-feira (13), às 9h, em no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.
“Este comitê está contra essas reformas e, por isso, queremos encontrar alternativas que impeça os retrocessos que o governo golpista de Temer quer impor aos trabalhadores brasileiros”, afirmou João Daniel. Ele informou ainda que será criado também o Fórum de Debate das Reformas da Previdência e Trabalhista, para promover debates e conscientizar a população sobre essas propostas em tramitação no Congresso.
Na última segunda-feira (6), João Daniel participou de reunião organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE); Arquidiocese de Aracaju; Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conal); União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese); e Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Sergipe (ADCE) para discutir as implicações dessas reformas.
O deputado destacou a importância dessas reuniões e defendeu a mobilização de parlamentares, centrais sindicais e movimentos sociais para derrotar a reforma da Previdência. “Não podemos aceitar o desmonte da Previdência”, afirmou.
Assessoria Parlamentar