O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) divulgou vídeo nesta sexta-feira (20) no qual afirma estar “estarrecido” com o acidente de avião que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki e mais quatro pessoas na quinta-feira (19). Correia acredita que o ocorrido não foi mera coincidência e pede que a apuração envolva organismos internacionais. Para o deputado, não dá para confiar que a apuração seja feita pelo governo ilegítimo de Michel Temer uma vez que, neste momento, ele seria um dos principais alvos da Lava Jato, junto com seu principal aliado, o PSDB.
“Quero solidarizar- me com as famílias e amigos do ministro Teori, neste momento de dor, dar os pêsames neste momento triste. Mas também este é um momento de reflexão política. Dificilmente o acidente foi uma mera coincidência. É preciso apurar com responsabilidade. E tem que ser apuração que envolva organismos internacionais. Não dá para confiar que esta apuração seja feita por este governo ilegítimo, fruto de um golpe institucional. Um governo que estava denunciado na Lava Jato. E consta que há um capítulo específico sobre o Temer “, disse.
Para Rogério Correia, é no mínimo estranho o relator do processo na Lava Jato morrer dessa forma. Ele lembra que, junto com o Temer, veem aí denúncias graves e sérias envolvendo integrantes do PSDB na Lava Jato. “Tudo isso, junto com o golpe parlamentar, coloca ao povo brasileiro a necessidade de reagir e de exigir que seja feita apuração com organismo internacional”, recomendou.
Lembra ainda o deputado os acontecimentos no Brasil pós-golpe em que o povo está perdendo direitos, sendo atingindo na sua aposentadoria, vendo serem retiradas verbas da saúde, da educação, da segurança pública, a piora na economia e as rebeliões nas prisões.
“E, agora, essa estranha morte de Teori Zavascki que já ia apresentar em fevereiro o resultado das denúncias da Odebrech e de outras empreiteiras, especialmente contra o governo Temer. E ainda dizem que o substituto dele é o Temer quem irá indicar. No mínimo ficamos com pulga atrás da orelha”, afirmou.
Em suas contas no Twiter alguns deputados do PT também solicitaram atenção para as investigações do acidente. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) pediu isenção. “Não creio em coincidências. Tampouco em teoria de conspiração. Só quero uma investigação isenta que nos dê segurança para saber o que aconteceu”, disse.
Já o deputado Patrus Ananias (PT-MG) manifestou pêsames e solidariedade à família e amigos do ministro Teori Zavascki e recomendou: “ Que sua morte tenha investigação ampla e profunda necessária”.
O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) divulgou nota na qual manifesta sua preocupação com a “estranha coincidência”.
“A morte do ministro, justamente no momento em que a Lava Jato iria começar a desvendar as participações de políticos do PMDB e do PSDB, partidos diretamente ligados ao golpe parlamentar de 2016, em graves atos de corrupção, exige uma investigação séria, transparente e imediata…..E não apenas do Ministério Público e da Polícia Federal, mas com a participação efetiva de observadores internacionais, para que os fatos e provas tenham isenção e impessoalidade garantidas, com a blindagem necessária contra influências políticas de ocasião.
Acesse o Vídeo do Deputado Estadual Rogério Correia (PT-MG) aqui:
https://www.facebook.com/deputadoestadualrogeriocorreia/videos/10154951325484568/
PT na Câmara