Pedro Wilson destaca seminário sobre o Cerrado na quinta

05-05-10-pedro wilson-D2O deputado Pedro Wilson (PT-GO) chamou a atenção para a importância do IV Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Alto Tocantins e a realização paralela do II Seminário de Agroestrativismo no Cerrado, promovido pela Comissão de Legislação Participativa nos dias 17 e 18 de junho, às 9 h, no auditório Nereu Ramos.

O deputado quer aproveitar o evento para sensibilizar o parlamento para a aprovação da PEC 115/150, a PEC do Cerrado, que transforma o Cerrado, a Caatinga e o Pampa em Patrimônio Nacional.

O uso sustentável do Cerrado beneficia mais de 20 mil pessoas e é uma parceria da organização não governamental Ecodata e o Ministério do Trabalho e Emprego e capacitou, durante todo o ano, mais de três mil famílias de 60 municípios nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal. Ao todo, foram 75 cursos de 200 horas aula realizados em 60 municípios com aulas técnicas e práticas combinando extrativismo e agricultura familiar sustentável.

Pedro Wilson destacou também a importância da relação entre o Cerrado e a produção de água no Brasil que será tema central deste IV Seminário como a gestão da água. A expectativa e conferir mais visibilidade ao Cerrado no cenário nacional e internacional motivando o parlamento Brasileiro para a aprovação da PEC que passa a considerar o bioma como patrimônio nacional.

“É preciso criar a cultura de valorização do Cerrado e da importância da água para o mundo”, concluiu o parlamentar argumentando que os principais rios do Brasil têm suas nascentes no Cerrado e são responsáveis por 94% da Bacia do São Francisco, 75% das águas da Bacia dos Rios Paraná-Paraguai e também 78% das águas dos Rios Tocantins-Araguaia.

Assessoria Parlamentar

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também