Luiz Couto completa 40 anos de sacerdócio e de luta por justiça social

LuizCouto BrunoFranchini

O deputado Luiz Couto (PT-PB) ocupou a tribuna da Câmara nesta semana para fazer uma reflexão sobre as suas quatro décadas de sacerdócio, completadas no dia 19 de dezembro. “São 40 anos de caminhada sacerdotal, pregando o amor, a verdade, a paz, a justiça e as boas novas que nos ensinou Jesus Cristo. Caminhando abraçado ao manto sagrado de Nossa Senhora, sigo em uma rota exaustiva, mas que me faz muito bem, que é falar do amor que há no evangelho. Nestes tempos de caminhada, aprendi, ouvi, vi, senti, ensinei, assumi compromissos e me emocionei, tudo isso por meio da graça que Deus tem me dado, tudo de graça e pela graça”, enfatizou o petista, que foi duas vezes presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Ao falar da sua vida sacerdotal, Luiz Couto lembrou a infância, os ensinamentos dos pais e os exemplos de amizade que fortaleceram sua fé. “Meu pai, Antônio Joaquim, humilde agricultor e religioso, andava 9 quilômetros para ir às missas aos domingos. Eu, meus irmãos e minha mãe Eliza nunca deixamos de segui-lo nessa caminhada semanal. Meu pai tinha uma grande sabedoria dada por Deus e minha mãe nos ensinou a caminhar com a fé, a esperança e o amor. Além de meus pais, algumas pessoas marcaram a minha vida. Lembro-me dos conselhos, por exemplo, de Dom Helder Câmara, Dom Tomás Balduíno, Irmã Ivone Gebara, e tantos outros e outras. Muitas vezes tive o privilégio de sentar em um canto com eles, que, como um passe de mágica, reconstruíram a minha força em segundos”, ressaltou o petista, que ao longo da militância denunciou a ação de grupos de extermínio e, por conta disso, recebe proteção especial da Polícia Federal.

Luiz Couto reiterou que sua caminhada de fé continua. “Ainda tenho muito a fazer. O Evangelho me chama a cada dia para uma caminhada de amor e solidariedade. A razão do meu viver, é Jesus Cristo que, com muito amor e carinho, deu-me a vida. Libertou-me e me liberta dos opressores a cada dia. Ensina-me, ajuda-me, ama-me e morreu por mim e por todos os seres humanos, sofrendo a pior dor que já existiu na história. Tudo isso para que eu e você aprendêssemos a amar, ser feliz e a compartilhar o bem maior: a vida. Seus maravilhosos ensinamentos fazem-me ser o Padre Couto, como costumam me chamar”, finalizou o parlamentar petista.

Apoio O deputado João Daniel (PT-SE) saudou em pronunciamento no plenário o colega deputado Luiz Couto pelos 40 anos de sacerdócio. “Queria saudar, com muito carinho, o nosso querido deputado Padre Luiz Couto por 40 anos de compromisso. Ele, que é sacerdote do povo pobre, do povo trabalhador, orgulha todos aqueles que acreditam numa igreja que liberta. Parabéns, deputado Padre Luiz Couto, por ser um exemplo para nossa bancada e para a Câmara, de ética, moral e dignidade e que engrandece o Parlamento. Ao povo paraibano, parabéns por ter trazido para aqui este grande homem”, afirmou João Daniel.

Gizele Benitz
Foto: Divulgação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100