Dilma é oficializada candidata; deputados pedem união para continuar projeto de mudança

ferro_dilmapresidenteA tarefa neste momento é mostrar à população brasileira que eleger Dilma Rousseff presidente da República, significa garantir a continuidade de um projeto que está promovendo mudanças, desenvolvimento social, político e econômico no País.
Essa é a avaliação de parlamentares petistas presentes na Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores que oficializou neste domingo (13), em Brasília, o nome da ex-ministra, como candidata à Presidência da República.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PT-PE), a homologação da candidatura Dilma marca a vida cultural e política do país. “Agora o povo brasileiro terá a oportunidade de eleger uma mulher para governar, quebrando preconceitos e tabus. No aspecto político, é a confirmação de um projeto que muda, avança, inclui e promove cidadania. Por isso temos que continuar esse trabalho. Dilma é a expressão da continuidade desse projeto e representa, efetivamente, a criação de uma grande nação política, social e ambientalmente justa e sustentável”, disse.

De acordo com o líder, a campanha deve ganhar “mentes e corações das pessoas para que a vitória aconteça no primeiro turno”. Segundo ele, o Brasil não pode retroceder. “Esta será a vontade e a esperança do povo brasileiro”, acredita o líder.

Na avaliação do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) este é o momento de união do PT para enfrentar obstáculos e sair para a campanha. “O PT passa por momento de coesão. Temos candidata competitiva e competente e que conhece profundamente o Brasil. Temos um programa e um projeto muito claro. Portanto, nós temos um caminho pavimentado para a vitória. Tenho absoluta certeza de que o governo Lula terá a sua continuidade na pessoa de Dilma Rousseff, garantindo projeção nos próximos anos para o Brasil”, disse.

Na opinião do deputado Carlos Abicalil (PT-MT) o momento é de convencimento de que o país está no caminho certo. “Precisamos mostrar ao povo brasileiro que essa trajetória que estamos seguindo tem que ir em frente. Dilma é determinada, estudiosa e sensível ao dilema do povo brasileiro. Ela tem em suas mãos não só a credencial do PT, mas uma coligação forte, com a maioria dos partidos aliados. No entanto, o mais fundamental é a aliança e a esperança do povo brasileiro. Tenho certeza de que o coração das mulheres vibra num único som, numa só vontade de fazer Dilma a primeira presidenta do Brasil”, orgulha-se.

O deputado Eduardo Valverde (PT-RO) enfatizou o processo de mudança que o pais vive e defendeu a continuidade dos avanços alcançados. “O ganho que o Brasil teve em termos de desenvolvimento social, econômico, distribuição de renda e criação de emprego não pode ser perdido. Isso é um ganho que em nenhum contexto da história republicana o Brasil alcançou. Dilma é a continuidade desse processo de mudança. Esse projeto econômico, social e político é o que a população está entendendo e, certamente, não vai vacilar em escolher Dilma Rousseff como sucessora do presidente Lula”, disse o parlamentar.

Para o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), o nome da ex-ministra é “único que pode consolidar e aprofundar as conquistas políticas, econômicas e sociais do governo Lula”. Para ele, Dilma é “o Brasil que dá certo”.

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) disse que é preciso debater com a sociedade e envolver diferentes segmentos na defesa do projeto que a candidatura Dilma representa. “Agora, é pé no chão, pé na estrada e envolver os mais variados segmentos da sociedade. Precisamos fazer o debate sobre o importante legado que o governo Lula construiu para a população brasileira, avanços e conquistas sociais que o Brasil vem tendo e que contou com a participação efetiva da ex-ministra”.

A presidente da comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputada Iriny Lopes (PT-ES) defendeu que o momento é do partido ganhar as ruas e conquistar a população brasileira. “Com a militância, que é a alma do nosso partido e do nosso projeto, vamos ganhar as ruas, vamos ganhar mentes e corações. Pelas mãos de Dilma, vamos continuar mudando o Brasil”, disse.

Para o secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PT-PR ) o PT, com a candidatura de Dilma Rousseff, terá a oportunidade de quebrar paradigma. “Nós já mudamos a cultura política do país, ao eleger um torneiro mecânico para presidir o Brasil. Agora, temos a oportunidade de quebrar mais um paradigma, elegendo a primeira mulher presidente do Brasil. Este é o momento de mostrar para a população que Dilma significa continuidade de um projeto que está dando certo e que vai continuar promovendo mudanças significativas para o país”.

Benildes Rodrigues

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também