O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) ocupou a tribuna nesta terça-feira (13) para defender a imediata renúncia do presidente ilegítimo e golpista Michel Temer e a realização de eleições diretas já! “O governo Michel Temer acabou e a única solução para o Brasil é a convocação de eleições diretas para a escolha de um novo presidente. Só uma eleição direta poderá recuperar a legitimidade, a estabilidade e a volta do crescimento econômico no Brasil. Fora Temer! Renuncia, Temer! Eleições diretas já!”, reiterou.
Para o parlamentar petista, o golpe contra a presidenta Dilma, democraticamente eleita e que não praticou nenhum crime, foi praticado com o falso discurso de Temer e companhia de que o novo governo seria composto por pessoas honestas. “Afastaram ilegalmente Dilma Rousseff e no lugar dela colocaram um governo medíocre, de homens sem voto, sem história nas suas áreas, um governo de pessoas imiscuídas, envolvidas e que responderam e responderão por crimes contra o Estado brasileiro. Tiraram uma pessoa honesta para colocar um grupo de investigados e de pessoas que respondem a processos e que queriam tirar a presidenta Dilma para aplacar as investigações”, frisou Teixeira.
Ainda de acordo com Paulo Teixeira, o governo ilegítimo de Temer aplicou medidas econômicas erradas e que só aprofundaram a recessão econômica no Brasil. “A agenda deste governo Temer é o da elite financeira, rica e endinheirada, que quer retirar direitos do povo brasileiro. A PEC 55, a PEC da Morte, aprovada nesta terça-feira pelo Senado, congela por 20 anos investimentos em saúde, educação, infraestrutura e combate à pobreza, como se, em 20 anos, uma geração, o Brasil não tivesse mais crescimento econômico, geração de empregos e não tivesse superávits capazes de permitir investimentos públicos. E, mais grave, esses superávits que serão feitos durante 20 anos serão utilizados para pagar o serviço da dívida pública”, criticou.
Reforma da Previdência – O deputado Paulo Teixeira também criticou a proposta de reforma da Previdência do governo Temer que, de acordo com ele, pretende destruir o sistema público de Previdência e quer favorecer o sistema privado de Previdência.
“Cruel com os pobres. Um sistema que faz com que o idoso pobre só possa conseguir o benefício de prestação continuada com 70 anos de idade e desvincula esse benefício do aumento do salário mínimo. Um sistema cruel, pois os pobres terão que contribuir por 49 anos para conseguir a aposentadoria integral. Cruel com as mulheres brasileiras, que, muitas vezes, são chefes de família e cumprem três jornadas de trabalho. Agora, exige-se que as mulheres trabalhem até os 65 anos, como se todos fossem iguais, homens e mulheres; cruel com os trabalhadores braçais, que começam a trabalhar com 16 ou 17 anos e que terão que trabalhar a vida toda. Muitos não conseguirão aposentar-se, caso essa PEC seja aprovada neste Congresso Nacional”, lamentou o petista.
Convocação de eleição – O deputado Paulo Teixeira explicou ainda que para a convocação de uma eleição direta basta que o Congresso aprove a PEC de autoria do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) que prevê que nos últimos dois anos de mandato presidencial até 6 meses antes, pode ser convocada nova eleição presidencial, no caso de vacância da Presidência da República.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara