Maia elogia interesse da Venezuela em programa habitacional

O vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), classificou como positiva a notícia de que o programa Minha Casa, Minha Vida está sendo estudado pelo governo da Venezuela para ser usado como modelo para um rojeto habitacional e urbanístico na favel San Agustín, na capital Caracas.

“A exportação do modelo de gestão e financiamento do Minha Casa, Minha Vida reconhece a excelência do programa implementado pelo Governo Lula. Este intercâmbio com a Venezuela é importante, primeiramente, para estreitar as relações entre os dois países. Segundo, para contribuir para o desenvolvimento urbano, social e econômico da América Latina, combatendo as grandes desigualdades que ainda existem na região”, afirmou.

Como parte de um acordo de cooperação técnica firmado entre Brasil e Venezuela, a Caixa Econômica Federal (que operacionaliza o  programa) está ajudando o Ministério de Obras Públicas e Habitação venezuelano a realizar o projeto habitacional que vai beneficiar mais de 5 mil famílias da comunidade de San Agustín. A Caixa também tem trabalhado em parceria com o Banco da Venezuela para dinamizar os financiamentos imobiliários e outros serviços bancários para a população de baixa renda.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também