Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (29) para prestar solidariedade aos familiares dos jogadores do Chapecoense, dos jornalistas e de todos que perderam suas vidas no trágico acidente aéreo ocorrido nesta madrugada, na Colômbia.
O deputado Luiz Couto (PT-PB) afirmou que o Brasil está de luto. “Todos nós estamos em luto. Queremos desejar aos familiares das vítimas, tanto dos jogadores como também dos jornalistas, que Deus possa, na sua glória, acolher a todos, dando-lhes o repouso eterno. Minhas orações a Deus para que console a família das vítimas e restabeleça a saúde dos sobreviventes. Que o Brasil se una e que todos nós possamos de alguma forma transmitir nosso apoio às famílias e parentes”.
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ressaltou que “o ocorrido com as vidas que foram ceifadas por essa grande tragédia certamente servirá para refletirmos, para que todos os dias possamos agradecer a Deus por nossas vidas e, também, no amanhecer, possamos continuar agradecendo a Deus. Então fica aqui a minha solidariedade, não só ao clube de futebol, mas àquelas pessoas de Santa Catarina, a todos os chapecoenses e principalmente às famílias desses que, naquele acidente, tiveram as suas vidas ceifadas”, disse.
O deputadoAndres Sanchez (PT-SP)também disse que este é um dia muito triste para o Brasil. “Quero me solidarizar com a família e com os amigos do time da Chapecoense, com a cidade de Chapecó, com Santa Catarina e com o Brasil como um todo. Meus pêsames a todos. É um dia muito triste para o futebol brasileiro, para o esporte em geral. Que a família e os amigos tenham força para se recuperar”.
O deputado Marcon (PT-RS) reiterou sua solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol, à imprensa, a todos aqueles que se envolveram nessa tragédia aérea. “Sei o quanto o time representava para a cidade de Chapecó. Muita força e orações para as famílias nesse momento de dor e consternação ao nosso país e ao mundo #ForçaChape”.
E o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) também expressou sua solidariedade “ao povo de Chapecó,aos torcedores da Chapecoense e ao deputado Pedro Uczai (PT-SC), ex-prefeito daquele município”.
Gizele Benitz
Fotos: Gustavo Bezerra/Alex Ferreira/Salu Parente