O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), reuniu-se nesta quarta-feira (9) com representantes dos servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em greve há mais de 40 dias, e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). As categorias pediram apoio para a reestruturação das carreiras dos órgaõs e estavam acompanhadas por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal.
O líder petista apoiou a abertura de canais de negociações para avaliar as possibilidades de atender as reivindicações dos servidores. “Sabemos que há uma acúmulo de reivindicações e é importante que haja uma vontade de dialogar para buscar reparar algumas dessas dificuldades e algumas distorções que existem”, disse Ferro.
De acordo com Fernando Ferro o assunto precisa ser discutido dentro da possibilidade financeira do governo. “Sabemos que isso está intimamente ligado ao Orçamento e, por isso, estamos tentando abrir esses canais de conversas para ver quais são as possibilidades para atender as reivindicações”, disse o líder do PT.
Também participaram do encontro os deputados: Anselmo de Jesus (PT-RO), Fernando Marroni (PT-RS), Magela (PT-DF) e Paulo Rocha (PT-PA).
Gizele Benitz