Reginaldo Lopes quer apurar violência contra estudantes e sugere projeto para reforma do ensino médio

reginaldolopesSalu

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) denunciou, em pronunciamento no plenário, a violência da Polícia Legislativa do Senado contra os jovens que participavam da audiência pública sobre a medida provisória (MP 746/16),  sobre a reforma do ensino médio. “Quero repudiar a forma como foram recebidos os jovens que vieram democraticamente participar do debate de hoje, na Comissão Mista, que recebeu representantes da UNE, da UBES e de vários outros setores da sociedade. O fato merece uma investigação, porque a Câmara dos Deputados participa junto com o Senado do debate na comissão mista”, reiterou o petista. Na avaliação do parlamentar do PT, a MP é “um grande equívoco” do  governo Temer.

“Este tema está sendo discutido há quatro anos e tem, inclusive, um projeto de lei construído por dezenas de deputados e deputadas que pertenceram à comissão que estudou a matéria. O caminho para pacificar, para construir e para reabrir o diálogo em relação à reforma do ensino médio com toda a sociedade, com toda a comunidade estudantil, é a retirada dessa medida provisória”, disse.

Reginaldo Lopes propõe que o tema seja discutido por projeto de lei. “Até fiz uma proposta  na audiência pública, no sentido de que se poderia enviar um projeto de lei e, a partir daí, retomaríamos os trabalhos da comissão especial, votando o PL que já está pronto para que ele seja incluído na pauta de votação do plenário. Com isso, retomaríamos a tramitação na comissão especial, apensando o projeto do Executivo. O nosso compromisso, evidentemente depois de abrir mais uma vez esse debate e ouvir a sociedade brasileira, é apresentarmos um novo substitutivo global. Assim, democraticamente, construindo as convergências necessárias a partir do debate poderemos apresentar uma proposta e aprovar essa reforma”, explicou.

A reforma do ensino médio, na opinião do deputado Reginaldo Lopes, é relevante, mas não é urgente. “Até porque  a MP propõe que o ensino médio seja alterado a partir de 2018, sem garantir aos Estados nenhum tipo de financiamento”, concluiu o petista.

Gizele Benitz

                

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100