Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta quarta-feira (19) para reiterar a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, confirmada por pesquisa recente de opinião pública. Os deputados petistas citaram a pesquisa do Instituto Vox Populi que aponta que Lula tem 34% de intenção de votos para a eleição presidencial de 2018.
Para a deputada Moema Gramacho (PT-BA), apesar de toda a perseguição ao PT e ao presidente Lula, o partido continua firme. “Apesar de todo o massacre da mídia, do golpe, do impeachment — como queiram chamar —, de boca de urna, na prisão de Mantega e Palocci às vésperas da eleição, apesar de tudo isso, o PT não morreu! Pode ter perdido, mas outros também perderam, inclusive o DEM, que elegeu menos prefeitos este ano do que em 2012”, disse.
“Mas o que surpreende? Com tudo isso, Lula tem 34% de intenção de votos para 2018. E o Aécio, que poderia chamar de Aeciozinho, mas não vou, só tem 15%. E isso que irrita a eles! O PT não morreu! Lula não está morto! Dilma não está morta! E continuaremos, porque fomos quem mais fizemos pelo Brasil. Eu vi uma deputada do PSDB, aqui, dizendo que Lula não cuidou do povo. Como é que não cuidou do povo?! Tirou o povo da pobreza! Acabou com a fome no Brasil! Foi quem mais fez universidade pública! Inclusive, foi quem mais coloriu as universidades com negros e pobres Foi quem mais levou água e energia a esses grotões do nosso País!
Quem mais fez pela saúde, com o Mais Médicos, foi Lula e Dilma! E por isso que os brasileiros reconhecem que Lula foi o melhor presidente, e ele continuará sendo o melhor nas pesquisas de intenções de votos para 2018”, ressaltou Moema Gramacho.
O deputado Zé Geraldo (PT-PA) reafirmou que os apoiadores do governo ilegítimo de Temer estão desesperados com os resultados da pesquisa. “O desespero da deputada do PSDB que me antecedeu é que o Aécio Neves nas pesquisas aparece com 15% das intenções de voto para Presidente e o Lula com 34%. Quando pensam que acabaram com o PT, o Lula tem 38% e o PSDB 15%. Esse é o desespero!”, disse.
Também o deputado Caetano (PT-BA) destacou que a perseguição é contra quem promoveu os maiores avanços em todas as áreas do país. “Estão perseguindo Lula pelo que ele fez, pelo que o PT fez. É claro que também se cometeu erros, tem que se fazer autocrítica. Mas Lula representa para o Brasil a esperança de um lutador, de um nordestino, de um trabalhador que deu certo, que modificou a vida de milhões e milhões de brasileiros”.
“É por isso que o PSDB, que o PMDB e que o DEM têm medo de Lula. É por isso que perseguem e querem prender a maior liderança do nosso País e da América Latina, da América do Sul, do nosso continente. Não se apaga da memória do povo o que aconteceu de avanços neste País no governo Lula”, afirmou Caetano.
Gizele Benitz
Foto: Divulgação