Pepe Vargas defende vinho nacional e critica jantar de Temer regado a vinhos argentinos

PepeVargas Salu

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados na segunda-feira (10) para defender a cadeia produtiva do vinho nacional. Citando notícia publicada na Folha de São Paulo e em outros veículos de imprensa, o parlamentar criticou o presidente Michel Temer por ter realizado recepção à base aliada no Palácio da Alvorada, regada com vinhos argentinos.

Pepe argumentou que, como deputado eleito pelo Rio Grande do Sul, que é o maior produtor de vinhos, espumantes e sucos de uva do Brasil, que em sua maioria são produzidos na Serra gaúcha, não poderia ficar calado. Em seu mandato, o deputado é reconhecido pelo trabalho por melhores condições para o setor da uva e do vinho, que emprega milhares de pessoas e é responsável pela manutenção de cerca de 20 mil produtores e até 100 mil trabalhadores envolvidos na cadeia produtiva indireta, somente na Serra do Rio Grande do Sul.

”No governo do presidente Lula, em 2007, em evento realizado na Embrapa, Lula acordou que em todos os eventos oficiais no Palácio da Alvorada, o vinho servido seria o nacional, para valorizar a nossa cadeia produtiva, mas ontem os vinhos servidos por Michel Temer eram argentinos”.

Pepe reivindicou ainda que a Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados e os deputados que dela fazem parte e que estavam no jantar se manifestassem.

“Confesso que a notícia me entristece, mas não me surpreende. Esta é uma realidade que combina com o governo que se instalou no Brasil sem voto popular e que acaba de entregar às multinacionais a exploração do pré-sal, infelizmente com a chancela da maioria desta Casa”.

Assessoria Parlamentar

Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também