Repúdio da sociedade obrigou Sérgio Moro a revogar prisão de ex-ministro, afirma Zarattini

CarlosZara Salu

O vice-líder da Minoria, deputado Carlos Zarattini (PT-SP) ao comentar mais um espetáculo protagonizado pelo juiz Sérgio Moro, nesta quinta-feira (22), afirmou que o comandante da República do Paraná só revogou a prisão do ex-ministro Guido Mantega por causa do constrangimento e da repercussão negativa que a ação provocou na sociedade. Para Zarattini, a prisão de Mantega, no momento em que acompanhava a esposa em uma cirurgia para tratamento de um câncer, no Hospital Albert Einstein, era desnecessária.

“A gente observa que a soltura do Guido, logo após a sua prisão, ocorreu em virtude da má repercussão que essa ação desastrosa teve na sociedade. Sérgio Moro comprova que Mantega não representa perigo algum à sociedade”, observou Zarattini, ironizando a postura do juiz que só depois de mandar prender se ateve ao fato de que Mantega é um homem público, figura ilibada e que não representa risco nenhum à sociedade.

“Então, fica evidente que seu único objetivo foi atacar o PT. Em nenhum momento o juiz Sérgio Moro procurou fazer qualquer tipo de investigação. Se assim o quisesse, teria chamado o Guido para fazer depoimento. Isso Moro não fez”, reclamou Zarattini, que ainda frisou que o ex-ministro teria comparecido a qualquer audiência para depor caso tivesse sido intimado para esse fim.

Infeliz, ou não “coincidência” apontada pelo Ministério Público Federal (MPF) para justificar a ação de Sérgio Moro, o caso é que a Operação Lava Jato deveria se chamar operação “boca de urna”, conforme denominou o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão. “A prisão do Guido Mantega foi uma ação com o único objetivo de atacar o PT nas vésperas das eleições municipais”, acusou o vice-líder da Minoria.

Para Zarattini, essa é a forma que os adversários políticos encontraram para tentar tirar o PT do páreo. “Toda vez acontece isso. Foi assim em 1989, naquele sequestro do empresário Abílio Diniz, quando vestiram a camisa do PT nos sequestradores. Na última eleição, na véspera, eles promoveram o julgamento do mensalão. Agora, mais uma vez, eles aparecem – não só com a aceitação da denúncia contra o presidente Lula – como agora com a prisão do ex-ministro Mantega”, constatou Carlos Zarattini.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100