Parlamentares manifestaram indignação com mais um espetáculo protagonizado pela Operação Lava Jato nesta quinta-feira (22), que prendeu o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. “Prender alguém no hospital, no momento que acompanha a cirurgia da esposa com câncer é covardia. Não oferece risco, não tinha necessidade”, publicou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) nas redes sociais.
O deputado também ironizou o nome da operação, sugerindo que acontece para influenciar as eleições municipais. “Moro e os Golden Boys iniciam operação #BocaDeUrna”.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) classificou como “espetáculo” e “humilhação” a prisão do ex-ministro da Fazenda pela Polícia Federal.
“Prenderam o Guido porque ele ia fugir via hospital Albert Einstein? Moro e PF iniciam Operação Boca de Urna”, publicou a senadora em sua página no Twitter. Mantega estava no hospital da capital paulista, onde acompanha cirurgia da esposa, que fez tratamento contra um câncer. “E não podia faltar o espetáculo e a humilhação, característicos de Moro e PF: retiram Guido do centro cirúrgico onde a mulher seria operada”, acrescentou Gleisi.
( Portal Vermelho, com informações do Brasil 247 e PT na Cãmara)