Bancada do PT repudia violência da PM tucana de São Paulo e tomará medidas legais contra responsáveis

repressaoSP

Em nota divulgada nesta sexta-feira (2), o líder da Bancada do PT, deputado Afonso Florence (BA), repudia a repressão da Polícia Militar de São Paulo, sob o comando do tucano Geraldo Alckmin, contra manifestantes que tem ido às ruas protestar contra o governo ilegítimo e golpista Michel Temer. “O povo brasileiro tem o direito de ir às ruas em defesa das conquistas econômicas, sociais e trabalhistas que os golpistas querem retirar”, afirma a nota.

No documento, o líder afirma ainda que a Bancada do PT tomará todas as medidas legais para que os responsáveis pela atual onda de repressão, truculência e arbitrariedades sejam punidos. “O movimento autoritário e antidemocrático que ressurge no País no pós-golpe será denunciado a organismos internacionais e à comunidade mundial. A democracia brasileira está em risco”.

Leia a seguir a integra da nota:

NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara repudia a repressão da Polícia Militar de São Paulo, e de outros estados, contra manifestantes que têm ido às ruas para protestar contra o governo ilegítimo e golpista Michel Temer.

É inadmissível que depois de 31 anos nós, brasileiros que reconquistamos a democracia, voltemos a um cenário típico dos anos de chumbo da ditadura militar.

A PM, sobretudo de São Paulo, sob o comando do tucano Geraldo Alckmin, continua agindo como uma máquina de guerra interna contra brasileiros que se manifestam em defesa da democracia.

O povo brasileiro tem o direito de ir às ruas em defesa das conquistas econômicas, sociais e trabalhistas que os golpistas querem retirar. Tem também o direito de defender a democracia contra o golpe de Estado travestido de impeachment.

O presidente golpista Temer incitou a violência a pretexto de refutar o caráter golpista de seu governo. A Bancada do PT condena tal atitude e reafirma sua luta pela democracia e pelo direito de livre expressão e de manifestação.

A Bancada denuncia a adesão de órgãos da grande imprensa ao golpe, posição que se torna clara ao insuflarem a repressão às manifestações. Esses mesmos veículos de comunicação apoiaram os anos de chumbo e compactuaram com as arbitrariedades e a violência que ceifaram vidas nos porões da ditadura.

A Bancada do PT tomará todas as medidas legais para que os responsáveis pela atual onda de repressão, truculência e arbitrariedades sejam punidos. O movimento autoritário e antidemocrático que ressurge no País no pós-golpe será denunciado a organismos internacionais e à comunidade mundial. A democracia brasileira está em risco.

Brasília, 2 de setembro de 2016
Afonso Florence (PT-BA), líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Fotos: Jornalistas Livres/Tatiana Maria

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100