Parlamentares manifestam-se nas redes sociais: “Não esperem de nós o silêncio dos covardes”

dilmavalente

Imediatamente após o Senado Federal encerrar o processo que afastou definitivamente a presidenta Dilma Rousseff, consolidando o golpe parlamentar, deputados da Bancada do PT utilizaram suas redes sociais para manifestar seu luto pela democracia e anunciar que o governo de Michel Temer será sempre ilegítimo porque é fruto de um golpe, porque não foi escolhido nas urnas. Os petistas reafirmam também que estarão nas ruas por Diretas Já e enfatizaram que a presidenta sai deste processo como sinônimo de luta e respeito à democracia.

“Através de um golpe retiram a presidenta Dilma Rousseff do mandato para o qual foi legitimamente eleita por 54 milhões de votos. Afasta-se a presidenta Dilma, afasta-se mais uma vez a democracia brasileira”, escreveu a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Rosário afirmou ainda que “Nem por um minuto Temer será legítimo, será sempre um golpista! Diretas Já é única bandeira possível. Só o povo legitima governo. A nossa luta por um País justo, com direitos e democrático segue nas ruas, na Câmara, nas redes”. E concluiu com uma frase da própria presidenta Dilma utilizada na sua defesa no Senado: “Não esperem de nós o silêncio dos covardes”.

O líder da Bancada do PT, deputado Afonso Florence (BA) – ‏@AfonsoFlorence – escreveu na sua conta no twitter “Maioria golpista do Senado desfecha golpe contra democracia, conquistas econômicas, sociais e trabalhistas do povo pobre brasileiro”.

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) na sua conta – ‏@CarlosZarattini escreveu “Presidente Dilma sai da Presidência a para história como sinômino de luta e respeito à Democracia #ForçaDilma”
O vice-líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE) – ‏@guimaraes13PT – enfatizou “Golpe consolidado! Resta-nos a continuidade da luta pela democracia e nenhum direito a menos! #foraTemer.

Na avaliação do deputado Chico D’Angelo (PT-RS), o fato dos senadores que apoiam a presidenta Dilma terem conseguido desmembrar a votação para assegurar a ela os seus direitos políticos foi uma vitória e carimba ainda mais a “testa” dos golpistas. Na sua página no twuitter – @chico dangelo – ele escreveu “ Não cassaram os direitos políticos de Dilma, prova de que não houve crime. Foi golpe! #LutarSempre
E a deputada Maria do Rosario ‏- @mariadorosario – também twittou “Dilma não perdeu direitos políticos. Não tiveram coragem para tanto. Querem poder. Alguns tiveram decência de não condenarem pessoalmente a inocente.”

Já a deputada Margarida Salomão (PT-MG) deixa uma reflexão instigante na sua conta no twitter – ‏@JFMargarida – “Golpistas deixam de suspender direitos políticos de Dilma. Acesso de boa consciência? Ou para salvar Cunha?”

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) ‏- @HenriqueFontana – escreveu : “A condenação de Dilma sem crime é um crime contra a democracia brasileira. Leva a marca da hipocrisia e cinismo dos que perderam as eleições”.
A deputada Erika Kokay (PT-DF) pediu fora Temer na sua conta‏ – @erikakokay –

“Hoje, mais do que nunca: ForaTemer #LutarSempre e acrescentou em outro twitter “Golpistas e usurpadores não terão sossego. Lutaremos sem trégua contra este governo ilegítimo e os retrocessos que ele representa”
“A decisão de golpistas não calará a voz dos que sempre lutaram pela democracia”, afirmou a deputada Luizianne Lins ‏(PT-CE) na sua conta – @Luizianne13PT –

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) – assis ‏@assis_carvalho – disse “Viola-se a democracia e pune-se uma inocente”, e lamentou “ Tristeza com o retrocesso que nos espera”.

“Nunca imaginei viver esse momento em pleno século 21!!! Um forte atentado à democracia! #LutarSempre”, foi o que escreveu o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), na sua conta ‏@ReginaldoLopes.

Mesmo de licença para tratamento médico, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) – na sua conta Benedita da Silva – ‏@blogdabenedita – escreveu que foi golpe e acrescentou: “E o Senado cumpriu o vergonhoso papel de coveiro da democracia brasileira. De novo em Agosto”.

E o deputado Décio Lima (PT-SC) na sua conta – ‏@deciolimapt – avaliou que “Hoje morre a Democracia brasileira”.

O deputado Zé Geraldo ‏(PT-PA) destacou na sua conta – @ZeGeraldoPT13 “Sem nada para comemorar, o Brasil neste momento é tomado por um silêncio sepulcral”.

Tags> golpe, rede social, petistas, Senado, PT, Congresso naciona
Vãnia Rodriguesl

Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100