População vai reagir à tentativa de retirada de direitos e de ataques à soberania, avisa Zarattini

CarlosZara Salu

O vice-líder da Minoria, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), afirmou durante pronunciamento no plenário da Câmara que haverá reação popular nas ruas se houver qualquer tentativa de retirada de direitos do povo brasileiro. Segundo o parlamentar, o golpe parlamentar em curso contra a presidenta Dilma Rousseff tem como real objetivo aprovar propostas no parlamento que retiram direitos sociais e trabalhistas, além de enfraquecer a soberania do País.

“Não pensem que isso vai ficar assim. As manifestações vão se suceder. Esses projetos não passarão nesta Casa, nem no Senado. Temos certeza, porque a própria base desse Governo vai perceber que, se retirar esses direitos dos trabalhadores, será extremamente punida no voto em 2018”, alertou.

De acordo com Zarattini, os apoiadores do golpe tentam, com o afastamento da presidenta Dilma, retirar conquistas do povo brasileiro não apenas dos últimos 13 anos, mas das últimas cinco décadas.

“É o caso da Previdência Social, conquistas dos direitos trabalhistas que tanto avançaram no País, conquistas importantes como o domínio das jazidas do pré-sal, que é fundamental para que o País possa se desenvolver”, observou.

“Nós vamos continuar a insistir: nenhum direito a menos. Vamos lutar nas ruas, vamos lutar no Congresso para impedir que se retire aquilo que foi conquistado tão duramente, tão heroicamente pelas lutas do povo brasileiro”, concluiu.

Héber Carvalho

Foto: Salu Parente/PTnaCâmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também