Em homenagem ao falecido deputado Adão Pretto (PT-RS), os deputados aprovaram hoje, em plenário, um projeto de resolução (PRC 150/09) que denomina o plenário 9, onde funciona a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, com o nome do deputado, falecido em fevereiro de 2009.
Proposta pelos deputados Beto Faro (PT-PA) e Eduardo Amorim (PSC-SE), a nomeação do plenário fará parte de homenagens que serão feitas a Adão Pretto neste mês pelas comissões às quais se dedicou. “É a primeira vez que a Câmara homenageia dessa forma uma personalidade que teve como bandeira a reforma agrária, que dedicou sua vida à causa da agricultura familiar e ao trabalhador rural”, ressaltou o deputado Eduardo Valverde (PT-RO).
A aprovação foi possível, mesmo com a obstrução dos trabalhos pela oposição, porque foi feito um acordo entre os partidos para não atrasar as homenagens a Adão Pretto.
O Plenário aprovou um substitutivo ao PRC 150/09. Originalmente, o projeto estabelecia que a sala de reuniões da Mesa Diretora da Câmara seria denominada “deputado Adão Pretto”.
Agência Câmara