Comissão de Direitos Humanos repudia ataque de Israel

10-12-iriny-D2A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, divulgou nota de repúdio ao governo de Israel por conta do ataque de suas tropas à flotilha humanitária que buscava entregar alimentos e outros produtos à população penalizada pelo bloqueio à Faixa de Gaza. “Diante de um ato de violência como o ocorrido ontem, 31 de maio, não há espaço para qualquer argumento que tente justificar a sua legitimidade”, diz a nota assinada pela deputada Iriny Lopes (PT-ES), presidente da comissão.

“Causa ainda mais choque e espanto o fato de o ataque ter ocorrido em águas internacionais no mar Mediterrâneo, o que viola gravemente os estatutos do Direito Internacional, da mesma forma como são solenemente ignoradas as dezenas de resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) que instam o governo israelense a desocupar as áreas ocupadas ilegalmente no território da Palestina”, diz trecho da nota.
Leia a íntegra:

NOTA OFICIAL

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, no exercício de suas atribuições em defesa dos direitos humanos, manifesta seu repúdio ao governo de Israel por conta do ataque de suas tropas à flotilha humanitária que buscava entregar alimentos e outros produtos à população penalizada pelo bloqueio à Faixa de Gaza.
Diante de um ato de violência como o ocorrido ontem, 31 de maio, não há espaço para qualquer argumento que tente justificar a sua legitimidade.

Causa ainda mais choque e espanto o fato de o ataque ter ocorrido em águas internacionais no mar Mediterrâneo, o que viola gravemente os estatutos do Direito Internacional, da mesma forma como são solenemente ignoradas as dezenas de resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) que instam o governo israelense a desocupar as áreas ocupadas ilegalmente no território da Palestina.

A presença de nomes como a irlandesa Mairead Corrigan Maguire, Prêmio Nobel da Paz de 1976, o alemão Hedy Epstein, sobrevivente do Holocausto, 85 anos de idade, a cineasta brasileira Iara Lee, a deputada israelense Hanin Zoabi, as deputadas alemãs Annette Groth e Inge Höger, entre outras centenas de pessoas, de várias nacionalidades, reconhecidamente militantes pacifistas, desautoriza qualquer ilação que vincule a flotilha a uma ação de grupos terroristas.

Lamentamos também que tal episódio de hostilidade ocorra no preciso momento em que ganham relevo os esforços de países como o Brasil e a Turquia no sentido de encontrar soluções que pavimentem os caminhos para a paz no Oriente Médio.

O senso comum e a história recente dizem que violência gera apenas mais violência e este ato do governo de Israel contribui sobremaneira para o aumento das tensões na região.

Esta Comissão de Direitos Humanos e Minorias, nesse contexto, soma-se às vozes do mundo inteiro que reivindicam a suspensão imediata do bloqueio à Faixa de Gaza, decisão que, certamente, sinalizará a disposição do Estado de Israel para alcançar a paz e a efetiva convivência harmônica entre os povos e nações do Oriente Médio.

Deputada Iriny Lopes
Presidente da CDHM

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100