A deputada Moema Gramacho (PT-BA) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (10) para cobrar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a votação em plenário do processo de cassação do mandato do ex-presidente da Casa e deputado afastado, Eduardo Cunha.
“Estamos vendo aqui nesta Câmara uma farsa que foi a propaganda enganosa do presidente (da Câmara) Rodrigo Maia, que, para se eleger presidente, disse que não procrastinaria a cassação de Cunha. E Rodrigo Maia já começa mal. Ontem, impediu trabalhadores de adentrarem as galerias; deixou que fossem presos dois sindicalistas, apenas porque se manifestaram; e não coloca na Ordem do Dia a cassação de Cunha. E sabem por quê? Porque tanto ele como muitos deputados aqui têm medo do que Cunha vai falar”, afirmou a parlamentar petista.
De acordo com a deputada Moema Gramacho, o deputado afastado Eduardo Cunha é um homem-bomba. “E não é bomba de banana, não. É bomba para muitos tremerem. Há muita gente tremendo aqui. E é por isso que Rodrigo Maia é uma propaganda enganosa, porque disse que, se votassem nele, ele não ia adiar a cassação de Cunha, e até agora não marcou a data para cassar Cunha. Ele e outros têm medo do que Cunha tem para falar”, reiterou a petista.
Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PTnaCâmara