O deputado Nilto Tatto (PT-SP), 2º vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), anunciou em plenário a realização, na próxima quinta-feira (4), do Fórum Social e Parlamentar de Direitos Humanos pela Democracia. O evento será realizado na Câmara Municipal de São Paulo, às 14h e vai reunir parlamentares, representantes dos movimentos sociais e de entidades que atuam na área dos direitos humanos.
“Esta é uma oportunidade de fazer uma série de denúncias sobre o que vem acontecendo neste momento no País, na medida em que temos um golpe institucional que tem dado carta branca para setores retrógrados, da própria sociedade, infringirem cada vez mais direitos humanos, conquistas da sociedade brasileira nos últimos 30 anos, 40 anos”, destacou Nilto Tatto.
Além de Nilto Tatto, a ministra das Mulheres, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Juventude do governo Dilma, Nilma Lino Gomes, e o secretário especial de Direitos Humanos do governo Dilma, Rogério Sotilli, participarão do evento que pretende discutir iniciativas para dar visibilidade às denúncias de violações em direitos humanos nos planos nacional e internacional. Será definida também uma agenda permanente de diálogo entre os movimentos de direitos humanos e as várias frentes de luta contra o desmonte de políticas públicas.
Gizele Benitz
Foto: AlexFerreira/CD