Pesquisa aponta que 61% dos brasileiros são contra privatizações

plataformap

Apesar da pressão do governo ilegítimo e golpista de Michel Temer pela aprovação de medidas no Congresso que incluem a entrega do patrimônio público e a redução do tamanho do Estado, a população brasileira emite sinais de que não concorda nem com a privatização e muito menos com a venda de ativos de empresas estatais. Essa é a constatação de uma pesquisa nacional do Instituto Paraná Pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (27). Do total de entrevistados, 60,6% se declararam contrários à privatização de estatais; 33,5% foram favoráveis e 5,9% não souberam ou não opinaram.

A pergunta dirigida aos entrevistados foi: “Com o objetivo de melhorar a situação econômica do Brasil, o governo Michel Temer planeja vender, ou seja, privatizar algumas empresas e ativos estatais. O Sr (a) é a favor ou contra essa medida?”.

A pesquisa também coletou a opinião dos entrevistados sobre a venda das principais estatais federais. Mesmo com toda a propaganda da grande mídia e de membros do governo golpista de Temer sobre as “maravilhas” da entrada do setor privado em negócios dominados pela Petrobras, 63,3% se declararam contra a privatização ou venda de ativos da estatal. A favor do entreguismo se posicionaram 31,1%, enquanto 5,6% não souberam ou não opinaram.

Em relação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, 62,4% são contra a venda, 32,3% a favor, e 5,3% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa também constatou que a privatização dos bancos públicos desperta a maior rejeição. Quando perguntados sobre uma eventual privatização do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, 67,5% responderam ser contra a medida, 26,8% foram favoráveis e 5,7% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa, realizada entre os dias 20 e 23 de julho, ouviu 2.020 pessoas maiores de 16 anos em 158 cidades de 24 estados, mais o Distrito Federal. Segundo o instituto, o grau de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2%.

Pré-Sal – Na contramão da vontade popular, o governo ilegítimo e golpista de Michel Temer defende a votação imediata do projeto de lei (PL 4.567/16) que retira a exclusividade da estatal na operação de exploração do pré-sal, ampliando a participação das empresas estrangeiras. A proposta tem como autor o senador licenciado e atual ministro interino das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP).

O PT e outros partidos políticos de esquerda, assim como movimentos sociais e sindicais e mesmo setores da sociedade defensoras do fortalecimento da soberania nacional, consideram a aprovação da proposta um “crime de lesa a pátria” e uma tentativa de privatização do pré-sal.

Na última quarta-feira (27), após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), revelou que pretende colocar o assunto em votação ainda em agosto no plenário da Casa.

Héber Carvalho com agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100