Pepe Vargas alerta para a redução de R$ 12 bi na saúde, caso PEC 241 seja aprovada

PepeVargas Salu

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) manifestou-se contrário à proposta de emenda à Constituição (PEC 241/16). A PEC prevê um teto para gastos primários do governo. Para o parlamentar, titular da Comissão de Seguridade Social, o teto visa acabar com as políticas sociais.

Pepe Vargas argumentou que essas despesas são as que vão para “a área da saúde, para a área de educação, para a assistência social, para as despesas previdenciárias, para os gastos com investimentos da União nas obras públicas. A PEC acaba com esse percentual da receita corrente líquida”.

“A comissão não pode concordar com a revogação do mínimo constitucional a ser investido pela União na Saúde. Se ela passar, no ano que vem é o gasto deste ano corrigido pela inflação e se aplicarmos essa regra, nos próximos dois anos serão R$ 12 bilhões a menos na saúde”, alertou.

Por outro lado, advertiu o deputado gaúcho, as despesas financeiras, que são aquelas despendidas para pagamentos de juros da dívida e que chegam a corresponder a 45% do orçamento, não terão teto. “Se aprovarmos, vamos estar dando um golpe de morte nas políticas sociais, que atendem à imensa maioria do povo brasileiro que não tem recursos econômicos para fazer um plano privado de saúde”, sentenciou.

Assessoria Parlamentar

Foto: Salu Parente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo