Gleisi afirma que liberação de seu marido prova ilegalidade da prisão e fragilidade da acusação

gleisi PauloBernardo

Seis dias após a ação midiática da Polícia Federal em Brasília, cumprindo mandado de prisão da Justiça Federal de São Paulo, o ex-ministro do Planejamento (governo Lula) e das Comunicações (governo Dilma), Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi libertado no início da tarde desta quarta-feira (29).

Apesar do empenho dos vazamentos dos últimos dias, repetindo a prática de atribuir denúncias a hipotéticas delações à Justiça – sem qualquer comprovação – venceu o bom senso e a Justiça.

A soltura de Paulo Bernardo foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Dias Toffoli, em atendimento à defesa que alegou a ilegalidade da prisão do ex-ministro. O mesmo apelo foi feito – e negado – pela Justiça de São Paulo

Em seu despacho, o ministro Toffoli afirma que houve “flagrante constrangimento ilegal” na prisão do ex-ministro – e que, na sua visão a decisão do juiz federal Paulo Bueno de Azevedo em ordenar a prisão é “frágil”, assim como não há na sentença do juiz paulista “um único elemento fático concreto que pudesse amparar a ilação” de que o ex-ministro Paulo Bernardo “pudesse interferir na produção de provas”.

“Vislumbro, na espécie, flagrante constrangimento ilegal passível de ser reparado mediante a concessão de habeas corpus de ofício”, destacou o ministro do STF em trecho da decisão.

“A prisão preventiva para garantia da ordem pública seria cabível, em tese, caso houvesse demonstração de que o reclamante estaria transferindo recursos para o exterior, conduta que implicaria em risco concreto da prática de novos crimes de lavagem de ativos. Disso, todavia, por ora, não há notícia”, complementou Toffoli.

A notícia da libertação do ex-ministro começou a ser divulgada enquanto ocorria mais uma reunião da Comissão Especial de Impeachment. Ao receber a informação, a senadora, que é uma das mais combativas em defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff e na acusação do golpe em curso no Brasil, afirmou: “Comprova-se, com a libertação de meu marido, a ilegalidade da prisão e a fragilidade das acusações.

PT no senado

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100