Ministro diz que Plano Safra 2010/2011 contemplará demandas do Nordeste

26-05-10-wagner rossi-D1O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, disse nesta quarta-feira (26), em café da manhã promovido pela Bancada do Nordeste na Câmara, que o compromisso do governo é garantir recursos que atendam à demanda do setor agrícola do país, em especial o Nordeste brasileiro. E isso, segundo o ministro, será contemplado no Plano Safra 2010/2011.

“É importante ressaltar o empenho de todos os deputados em defender o Nordeste nrasileiro que, sem dúvida, merece uma atenção especial do governo. O ministério vai atuar em defesa dos interesses dessa região. Vamos lançar o Plano Agrícola e Pecuário 2010/2011 no próximo mês e os recursos agrícolas serão garantidos e vão atender à demanda desse setor no Nordeste”, garantiu o ministro.

Para o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA), outro ponto que obteve êxito na reunião foi em relação à viabilidade da redução do preço do milho. “O milho do Nordeste é o mais caro do país. Isso cria dificuldade de concorrência. Nós trabalhamos para reduzir o preço em 15%. A equalização de preço é muito positiva. O ministro assumiu o compromisso em garantir a paridade”, disse.

Na avaliação do deputado, “é importante dar um tratamento diferenciado para o Nordeste”. Segundo ele, a aplicação de políticas públicas para a região faz parte das reivindicações da bancada.

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que participou do encontro, também defendeu um olhar diferenciado para a região nordestina. “O ministro é um representante do Brasil, mas, evidentemente, dentro do Brasil o Nordeste precisa ser olhado de maneira muito especial. Deve-se levar em conta todas as características, tanto do ponto de vista da sua potencialidade quanto de suas limitações, principalmente no que diz respeito às condições climáticas”.

Avicultura – A deputada ressaltou a intervenção do governo na resolução do problema do preço do milho. Ela lembrou que sem essa solução os avicultores daquela região seriam prejudicados.”Não tem sentido priorizar a exportação sem resolver o abastecimento do mercado local.A avilcultura tem um papel importante no desenvolvimento econômico da nossa região. Esta bancada, desde o início do governo do presidente Lula teve um papel importante para resolver a questão do abastecimento do milho. Esse problema retorna, mas está sendo resolvido graças à intervenção do ministério da agricultura”.

Benildes Rodrigues

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100