O deputado Givaldo Vieira (PT-ES) alertou em pronunciamento no plenário que a sociedade precisa estar atenta porque o presidente interino e ilegítimo, Michel Temer “se articula nos bastidores” na tentativa de salvar o mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
“Já denunciamos que o governo golpista de Temer age em sociedade com Eduardo Cunha. Enlameado pela corrupção, ele (Eduardo Cunha ) faz as protelações junto ao Conselho de Ética para tentar se livrar da cassação, e o governo temerário e golpista de Temer já foi denunciado pela imprensa na tentativa de salvar o mandato do Cunha. Isso é o pagamento que Temer deve a Eduardo Cunha pelo serviço sujo que fez de aprovar essa grande farsa do impeachment”, explicou o petista.
De acordo com Givaldo Vieira, já ficou comprovada a participação de Cunha, mesmo afastado da Presidência da Câmara, nos rumos do governo golpista. “Eduardo Cunha indicou um ex-advogado seu para ministro da Justiça, aquele que tem sob seu comando administrativo a Polícia Federal. Cunha indicou outro advogado seu à Casa Civil; indicou para ministro dos Transportes pessoa ligada ao seu grupo na Câmara e indicou o Líder do Governo na Casa. E agora ficam de uma vez claras para a sociedade as digitais deste governo golpista na tentativa de salvar o mandato do de Cunha. Então, o Brasil está de olho e não vai aceitar que agora se pague pelo trabalho sujo livrando esse corrupto da cassação do mandato”, reafirmou o petista.
Gizele Benitz
Foto: Salu Parente