STF reconduz diretor da EBC e confirma mais uma trapalhada de Governo golpista

EBC comunica

Passou a ser prática recorrente a desmoralização do governo golpista e conspirador de Michel Temer. Desta vez, desautorização do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (2), liminarmente, reconduziu ao cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o jornalista Ricardo Melo que, de forma arbitrária, foi exonerado do cargo, nos primeiros dias do governo golpista.

Com essa decisão, o ministro Dias Toffoli, que acatou o mandado de segurança impetrado pelo jornalista, recompôs a Lei 11.652/2008, que estabelece um mandato de quatro anos ao presidente da estatal. Toffoli decidiu “suspender o ato até decisão final do mandado de segurança, garantindo-se ao impetrante o exercício do mandato no cargo de Diretor-Presidente da EBC”.

Defensores da liberdade de imprensa e expressão, parlamentares da Bancada do PT na Câmara comemoram a decisão do STF. “Perde Temer, ganha a democracia na EBC”, disse o líder da Bancada, deputado Afonso Florence (PT-BA) em sua conta no Twitter.

Para o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que já havia denunciado no plenário da Câmara as ações arbitrárias praticadas pelo governo golpista de Temer em relação à EBC, essa deliberação do STF “é uma grande vitória”. Ele reiterou que a decisão “desse governo interino e ilegítimo de exonerar o presidente Ricardo de Melo foi arbitrária, ilegal e inconstitucional”.

“A verdade é que esse governo golpista do Temer busca controlar e manipular a mídia pública brasileira. E isso não podemos permitir”, afirmou Zarattini que voltou a condenar o “silêncio vergonhoso da imprensa brasileira diante das arbitrariedades cometidas pelo governo contra os profissionais que atuam na EBC”.

Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) esta “é uma vitória importante que demonstra que o governo golpista e ilegítimo afronta e passa por cima da Constituição e das leis deste País. É uma vitória da democracia”, comemorou.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) disse na sua conta no Twitter que a recondução de Ricardo Melo à presidência da EBC é “mais uma derrota do governo golpista e aloprado Temer”. O petista usou a hashtag #EBCvoltaaquemdedireito em alusão à intervenção sofrida pela estatal com a nomeação de forma ilegal do amigo do Eduardo Cunha e ex-funcionário da Globo, Laerte Rímoli.

“Governo ilegítimo perde mais um. Em menos de 20 dias é a terceira baixa do governo golpista”, comentou o deputado Décio Lima (PT-SC) nas redes sociais, a derrota de Temer no STF.

Benildes Rodrigues

Foto: Brasil247

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100