Executiva do PT debate conjuntura e aprova resolução pela democracia

ptnacional

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores se reuniu nesta terça-feira (31), em Brasília, com a presença do presidente nacional da legenda, Rui Falcão. Na pauta, estiveram debates sobre a conjuntura política, eleições municipais de 2016 e encontros setoriais. O encontro, que ocorreu na sede nacional do PT, ainda contou com a participação do secretário de Comunicação e vice-presidente, Alberto Cantalice; do secretário de Finanças, Marcio Macêdo; de outros membros titulares da Comissão Executiva Nacional, do líder do PT na Câmara, Afonso Florence (PT-BA) e do presidente do PT-SP, Emídio de Souza.

A Executiva Nacional do PT aprovou o texto de resolução com o título de “Não ao Golpe, Fora Temer, Em defesa da democracia, Nenhum direito a menos!” que aborda os últimos fatos políticos ocorridos no país que envolvem o governo golpista de Michel Temer e confirmam o caráter golpista do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

No documento, o PT aborda o vazamento de áudios que derrubaram dois ministros golpistas: Romero Jucá e Fabiano Silveira.

“Na última semana, pelo menos dois fatos confirmam o caráter golpista do processo de impeachment da presidenta Dilma: o vazamento dos diálogos gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e seus correligionários , como os ex-ministros Romero Jucá e Fabiano Silveira, e o anúncio das medidas econômicas propostas pelo governo golpista de Michel Temer”, diz o texto.

Além disso, o documento fala sobre a “compreensão sobre a natureza do golpe”, que cresce em diversos setores da sociedade brasileira.

“Crescem as manifestações contra o golpe e em defesa da democracia no exterior, ganhando reforço e simpatia de muitos movimentos, partidos e blocos partidários. Merece destaque o papel da imprensa internacional no esclarecimento dos fatos e na produção de análises que oferecem expressivo contraponto aos setores da mídia brasileira oligopolizada que operou e tem sustentado o golpe”.

Na resolução, o PT ainda faz um chamado para mobilizações contra o golpe e aprovou um “calendário de lutas”.

O documento aprovado pelo PT também aborda as eleições deste ano. “Devemos estimular desde já o debate programático com forte ação partidária, que deverá ancorar-se na defesa do legado de nossos governos como contraponto em relação à agenda regressiva derrotada nas últimas eleições , proposta pelo governo golpista de Michel Temer”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100