A deputada Margarida Salomão (PT-MG), vice-presidente da Comissão de Cultura, convidou nesta quarta-feira (18) o ministro interino de Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM-PE), para uma audiência pública na Câmara dos Deputados. O objetivo é debater a decisão arbitrária do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB-SP) de extinguir o Ministério da Cultura (MinC).
“Conseguimos aprovar a realização de uma audiência pública para discutir a proposta de extinção do MinC, que será realizada na próxima terça-feira (24). Outra medida que apresentei é a emenda para suprimir o artigo da MP 726 que extingue o Ministério da Cultura”, destacou Margarida.
A mobilização pelo não fechamento do Minc é destaque na imprensa internacional. Diversas manifestações de repúdio a esta atitude do governo interino de Michel Temer estão sendo realizadas no país e no mundo. No Brasil, dez representações do Ministério da Cultura estão ocupadas por artistas, músicos, cineastas e também de brasileiros e brasileiras indignados com o retrocesso dessa ação.
Assessoria Parlamentar