Angelim rechaça possibilidade de redução dos beneficiários do Bolsa Família

Angelim Salu

O deputado Angelim (PT-AC) repudiou em pronunciamento no plenário o anúncio do governo ilegítimo de Michel Temer de que poderá desligar até 10% dos beneficiários do Bolsa Família. “Esse programa  não é apenas uma transferência de renda, ele contempla programas de segurança alimentar e nutricional, de educação, de saúde, de moradia e de acesso a água. É um programa que contempla todas as manifestações das famílias excluídas e mais pobres”, explicou.

O Bolsa Família, acrescentou Angelim, atinge cerca de 50 milhões de pessoas em 14 milhões de famílias e está inserido no Plano Brasil sem Miséria, criado para superar a extrema pobreza no país tendo em vista que a pobreza não se resume a uma questão de renda”.

Para o parlamentar petista, reduzir o Bolsa Família, que é modelo para o mundo,  é um absurdo. “O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do governo golpista, disse que vai excluir cerca de 40 milhões de pessoas do acesso a esses benefícios sociais. Isso não pode acontecer em um momento em que a maioria do povo brasileiro já está há mais de 10 anos com esse programa que dá certo e é modelo para o mundo”, disse.

Resistência – O deputado Angelim defendeu resistência ao governo golpista. “O povo pobre não ficará calado. Durante nosso governo desenvolvemos uma moderna política de proteção social e saberemos nos manter atentos e mobilizados para que os retrocessos representados pela política econômica e social neoliberal de Michel Temer não prosperem”, ressaltou o petista.

Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo