Datafolha confirma disparada de Dilma Rousseff nas pesquisas

dilmaaltaApós as pesquisas recentes dos institutos Vox Populi e Sensus, agora foi a vez de o Datafolha mostrar a arrancada da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, nas pesquisas de intenção de voto e a queda de José Serra (PSDB). Pela pesquisa, os dois estão empatados com 37% na simulação de 1º turno e com 42% na de segundo turno. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.660 pessoas na quinta e sexta-feira.

Na comparação com o levantamento de abril, Dilma subiu de 30% para 37% na disputa de primeiro turno. Já Serra caiu de 42% para 37%. Marina Silva (PV) se manteve com 12% das preferências. As intenções de votos brancos e nulos somaram 5%, e os indecisos são 9%. O Datafolha era o único instituto que ainda sustentava uma vantagem expressiva para o tucano – o que agora desapareceu.

Na pesquisa espontânea, que não mostra os nomes dos pré-candidatos, Dilma lidera com 19%, contra 14% de Serra. A petista cresce num ritmo mais acelerado do que o tucano. A resposta espontânea mostra ainda um grande número de pessoas que citam o presidente Lula e “o candidato do PT”.

“Em tese, portanto, o potencial de voto espontâneo em Dilma pode ser de 28% – os seus 19% e mais outros 9% dos que desejam votar em Lula, em quem ele indicar ou em um nome apresentado pelo PT”, afirma a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, proprietário do instituto. Um item importante apontado pelo Datafolha foi a mudança nos índices de rejeição, favorável à petista, que caiu de 24% para 20% enquanto o de Serra subiu de 24% para 27%.

Na avaliação do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), o resultado da pesquisa mostra que cada vez mais a população identifica Dilma como a única que pode continuar e aprofundar as conquistas políticas, econômicas e sociais do governo Lula. “Ainda é cedo para fazer um cálculo sobre o desdobramento eleitoral, mas, o fato é que no confronto de biografias, a Dilma tem levado a melhor”, acrescentou.

O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) atribuiu o resultado da pesquisa a três fatores: “Primeiro, à decisão do PT de acolher Dilma Roussef como candidata. Segundo, ao fato de o partido ter um círculo de alianças muito grande, e, terceiro, pelo fato da economia do país estar bombando e Dilma ter sido ministra das Minas e Energia, e também da Casa Civil. Os bons resultados da economia estão associados ao governo Lula e isso só leva sua candidata ao crescimento nas pesquisa e à vitória nas eleições”, afirmou. Ele destacou ainda que “Dilma Rousseff vem crescendo nas pesquisas de opinião em todas as regiões e em todos os níveis sociais”

Equipe Informes, com agências

 

.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100