O deputado João Daniel (PT-SE) ocupou a Tribuna nesta quarta-feira (18) para manifestar “solidariedade e compromisso com a área da cultura do Brasil, em especial com os artistas e com os intelectuais”. De acordo com o petista, o Ministério da Cultura não pode ser retirado. “Poderíamos dizer o quanto os governos da presidenta Dilma e do presidente Lula fizeram na área da cultura, mas, neste momento, fazemos um apelo em virtude do retrocesso e do desrespeito à área da cultura no Brasil, com a retirada do Ministério da Cultura”, disse.
Para o parlamentar petista, o governo ilegítimo de Michel Temer demonstrou menosprezo pela área cultural. “Só um governo provisório e comprometido apenas com os segmentos empresariais conservadores, que o apoiaram, é capaz de menosprezar a importância da cultura e das manifestações da arte popular que representam uma das maiores riquezas imateriais do nosso povo. Esse é um retrocesso, uma censura à criatividade e um ato de violência ao nosso povo”, disse João Daniel.
Resistência – O deputado do PT defendeu resistência aos desmandos. “O nosso mandato e todos aqueles comprometidos com as causas do nosso povo, manifestamos a nossa indignação, até por entender que um governo estabelecido a partir de um golpe e cujo tempo de vida é inteiramente provisório, não pode ficar mexendo com áreas tão importantes da vida do cidadão e estabeleça um clima de insegurança total nas instituições. Resiste MINC”, enfatizou João Daniel.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara