A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (18), com a participação de representantes da sociedade civil e de movimentos sociais. O objetivo do debate é construir uma agenda comum na área para subsidiar os trabalhos da comissão e eventuais ações conjuntas com outras entidades.
O novo presidente da Comissão, deputado Padre João (PT-MG) , destaca o “momento histórico singular” na luta por direitos humanos. “Neste momento histórico singular a busca de uma agenda comum é indispensável para orientar nossos compromissos de preservação de conquistas e definição de caminhos da luta por direitos humanos”.
Segundo ele, deste encontro será possível “identificar anseios e extrair propostas para subsidiar um plano de trabalho do colegiado parlamentar identificado com as demandas sociais do Brasil de hoje”, destacou ainda Padre João.
Segundo o deputado, esta audiência pública também contribuirá “para promover a aproximação da comissão com outros atores no setor, fortalecendo os laços institucionais e potencializando a atuação de todos os envolvidos.”
De Brasília, com agências
Foto: Antônio Augusto