Benedita da Silva lamenta o 12 de maio e o início do governo do golpe no Brasil

benedita tribuna

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), vice-líder da Bancada do PT, ocupou a Tribuna, nesta quinta-feira (12), para, em nome da Liderança do PT, lamentar o 12 de maio de 2016 que marca o início, provisoriamente, do governo da conspiração, do governo do golpe no Brasil. “Porque não há crime. E se não há crime, é um golpe”.

De acordo com a parlamentar petista, a Constituição brasileira, da qual fez parte na sua elaboração, e que o PT assinou, preza para que os indivíduos tenham na Justiça a garantia de não serem seletivos no julgamento de suas ações. ”E é isso que nós estamos buscando no dia de hoje”, destacou Benedita da Silva.

A Presidenta Dilma, acrescentou a deputada, “proferiu algumas palavras hoje que são e continuarão sendo fortes para a mobilização do povo brasileiro diante do golpe. Há uma farsa, uma traição, a injustiça e a quebra da nossa democracia com o golpe”.

Ao encerrar seu discurso, a deputada Benedita da Silva citou texto de Fernando Drummond que “traduz bem o sentimento do dia de hoje”.

Segue o texto:

“Há noites que duram anos, há dias que duram séculos. Esta foi uma noite e este será um dia. Escolhi o lado difícil da história, escolhi o lado justo da história. Poderei dizer aos meus futuros filhos e netos e bisnetos que a primeira mulher Presidenta do Brasil foi usurpada do poder por seres humanos sem palavras e sem honra.

Esta mesma mulher, que aguentou, por três anos, a prisão, a tortura física, moral e sexual, aguenta de pé a mesma tortura com a devida proporção. Houve erros? Sim. Houve alianças? Sim, em nome de uma frágil governabilidade. Aliás, poderia numerar uma série de equívocos. Mas não foram eles os responsáveis por tirar Dilma Vana Rousseff; foram seus acertos.

Quando Lula foi eleito em 2002, a Casa Grande apostou em quatro anos de fracasso, estampado no medo da nossa querida atriz Regina Duarte, a Namoradinha do Brasil. O governo de Lula foi um dos melhores da história de nosso País, fazendo sua sucessora duas vezes.

Ah, isso realmente é inadmissível para a elite! Como um analfabeto, torneiro mecânico, pode chegar tão longe e ser o brasileiro com mais títulos Doutor Honoris Causa?

Enfim, a Casa Grande não suportou ver o povo pobre ocupar a vaga de seus filhotes nas universidades federais, que, em tempo, nos últimos 13 anos, foram criadas mais do que nos 502 anos anteriores.

A Casa Grande não admitiu que as empregadas domésticas — um termo lamentável! — tivessem mais direitos, pois ficou mais caro tê-las. Para eles, é um absurdo um outro ser humano ter mais direitos trabalhistas. A Casa Grande não suportou o fato de ver 40% a mais de negros adentrarem o portão principal das universidades. Aeroportos terem virado rodoviária. A Casa Grande tremeu com a alta do dólar, atrapalhando seus passeios anuais para Miami. Tantos e tantos outros exemplos que só mostram que a Casa Grande precisa tirar esta mulher do poder, afinal eles precisam da senzala para que nunca deixem de ser a Casa Grande”.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100