O deputado Luiz Couto (PT-PB) reafirmou, em pronunciamento no plenário nesta terça-feira (10), que o país vive um momento crucial da luta pela democracia. “Calma, perseverança e resistência são três palavras de ordem que temos que ter neste momento. Golpistas, não!”, disse o petista. Luiz Couto defendeu o fortalecimento “das vozes” contra o golpe.
“Agora o momento é de fazer tremer o mundo político do Brasil e da América Latina. Devemos, com toda força, tomar partido deste jogo de xadrez onde reis do golpe querem dar seu xeque-mate. Queremos a permanência da presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleita pelo povo, respeitando assim cada voto computado nas urnas. E não aceitaremos qualquer manobra que retire a presidenta”, ressaltou o parlamentar do PT. De acordo com Luiz Couto, enquanto a oposição se movimenta para desestabilizar um governo legítimo, a presidenta Dilma continua governando preocupada com a educação, a infraestrutura e a economia do país.
“A presidenta Dilma tem feito uma agenda responsável e muito construtiva ao povo brasileiro. Anunciou o Plano Safra, o Plano Agrícola e Pecuário. Também foi ao Pará inaugurar a usina de Belo Monte e outras unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida e, ainda, inaugurou uma sede da Embrapa Pesca e Aquicultura em Tocantins. Nesta semana anunciou a criação de mais cinco novas universidades federais e a inauguração de 41 campi de institutos federais. Portanto, ao contrário do que dizem os porta-vozes da aliança golpista e chantagista, esse é um governo que dialoga – e dialoga muito – com a sociedade, demonstrando tolerância, respeito, paciência e humildade, como prega a presidenta”, destacou o petista.
“Estejamos juntos e atentos. Encorajados pela consciência e pelo Brasil. A oposição, a direita raivosa e os conservadores já estão reagindo a este primeiro momento. Desta forma, precisamos demostrar organização, coragem, força, unidade, energia e audácia. E juntos com a presidenta Dilma avançar no campo de batalha por um Brasil mais solidário, justo, igualitário, sem machismo e sem opressão. Por mais direitos, sem ódio e com mais amor”, enfatizou o deputado Luiz Couto.
Gizele Benitz