“STF descreve modus operandi de crime organizado que atua na Câmara sob chefia de Cunha”, aponta Pimenta

PauloPimentaVideo

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou, na tarde desta sexta-feira (6), que existem elementos para pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare a nulidade dos atos de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a partir do voto do ministro Teori Zavascki e do pedido do Ministério Público Federal, que evidenciaram a existência de uma organização criminosa atuando dentro da Câmara dos Deputados. Na quinta-feira (5), o STF, por unanimidade, decidiu pela suspensão do mandato de Eduardo Cunha e o seu afastamento da Presidência da Câmara por tempo indeterminado.

Em vídeo [ASSISTA AQUI], o deputado Paulo Pimenta diz que o processo de impeachment é a face política das ações da organização criminosa. Segundo o petista, para continuar atuando, a organização criminosa dependia de afastamento de Dilma, e Cunha usou o impeachment para escapar da cassação e para demonstrar poder de influência e capacidade de oferecer proteção a aliados.

“Se o Supremo Tribunal Federal entende que, de fato, há uma organização criminosa, cujo chefe é Eduardo Cunha, e ele foi afastado, como nós podemos aceitar que os fatos relativos ao impeachment, que foram conduzidos por ele, em um gesto de vingança e perseguição, possam ter legalidade? Estes atos são nulos, eles são frutos de uma atividade criminosa”, aponta Pimenta.

Entre as ações relacionadas pelo MPF e STF para descrever o “modus opernadi” do esquema criminoso, estão apresentação de requerimentos para constranger e intimidar parlamentares, advogados e membros do Conselho de Ética; pressionar, por meio de convocação para CPIs, representantes de empreiteiras a pagar propina para o esquema; manipulação da pauta da Câmara; perseguição a funcionários, como quando exonerou o então Diretor do Centro de Informática da Câmara dos Deputados, Luiz Antônio Sousa da Eira, que havia revelado a autoria de requerimentos formulados no gabinete de Eduardo Cunha, assinados por outros parlamentares.

Segundo o deputado Pimenta, existem teorias consolidadas na legislação brasileira que entendem que se o fato originário é criminoso, é ilegal, todos os seus desdobramentos também são. “A teoria do fruto envenenado é uma delas, ou seja, quando uma árvore é envenenada, todos seus frutos são envenenados. O ato criador do processo de impeachment é a árvore, portanto todo o processo de impeachment é nulo. É ação do crime organizado, e o ‘capo’ chama-se Eduardo Cunha”, sustenta Pimenta.

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100