O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) criticou em pronunciamento no plenário o posicionamento de parlamentares da oposição e que, de acordo com ele, agem “com dois pesos e duas medidas” com relação à corrupção. De acordo com o parlamentar petista, parlamentares do DEM e do PSDB deveriam falar dos seus próprios problemas partidários, e não desviar o foco para tentar esconder suas mazelas.
“Deputados do PSDB vem aqui e falam de corrupção, mas nenhuma palavra é dita sobre o escândalo do desvio de recursos da merenda que envolve o governo tucano de São Paulo. Bradam contra a corrupção, mas o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves, também foi denunciado pelo Procurador Geral da República. Deputados do DEM falam sobre corrupção, mas o presidente do DEM, senador Agripino Maia, também está sendo denunciado e é réu em duas ações no Supremo Tribunal Federal. Em uma delas terá que responder, porque é acusado de lavagem de dinheiro e de formação de quadrilha em obras públicas de construção do estádio no seu Estado”, explicou Luiz Sérgio.
“Seria bom se as lideranças do DEM pudessem falar da questão que envolve o Presidente do seu partido e que lideranças do PSDB viessem falar dos problemas que envolvem também o presidente nacional dos tucanos. DEM e PSDB usam os problemas que os outros partidos estão enfrentando como escudo para jogar debaixo do tapete os problemas que eles próprios estão enfrentando”, ressaltou Luiz Sérgio.
Estudantes – O deputado também manifestou apoio aos estudantes brasileiros que “estão dando uma aula de cidadania” nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, estudantes invadiram a Assembleia Estadual para reivindicar que seja instalada uma CPI para investigar e apurar a corrupção que ocorreu no governo tucano na compra e distribuição de merendas.
“Sim, porque os deputados do PSDB falam de corrupção e nem mencionam os casos que envolvem seus quadros e não respondem: roubar merenda das crianças pode?”, questionou o petista, se referindo ao escândalo do desvio de recursos da merenda escolar no governo de São Paulo, comandado pelo tucano Geraldo Alckmin. “Também manifesto solidariedade aos estudantes que ocuparam várias escolas no Rio de Janeiro. O pleito é justo: uma educação pública de qualidade”, enfatizou o deputado Luiz Sérgio.
Gizele Benitz
Foto: Salu Parente