Na próxima terça-feira (25) os líderes partidários vão se reunir para buscar um consenso que possibilite a votação das duas propostas de emenda à Constituição (PECs) das polícias. A PEC 300/08 trata da remuneração dos policiais militares e bombeiros e a PEC 308/04 cria a Polícia Penal.
A decisão foi tomada na madrugada desta quinta-feira (20) em reunião entre o presidente em exercício da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) e os líderes partidários após a sessão do plenário ter sido suspensa depois de manifestações nas galerias pelos policiais que exigiam a votação das propostas.
O presidente em exercício afirmou que as negociações continuam para a construção do acordo que viabilize a votação. “Está muito próximo de se avançar na construção das condições para votação das duas matérias, mas em função da situação vivida neste momento, vamos nos reunir na próxima semana para debater e chegar a um consenso”, disse Marco Maia.
Até lá, acrescentou Marco Maia, “esperamos que haja dialogo entre os lideres e a categoria para que se possa efetivamente chegar ao bom senso que permita a votação”, disse.
Gizele Benitz