Vigilância terá de ser total com os direitos humanos conquistados, diz Luiz Couto

luizcoutoGustavoB

O deputado Luiz Couto (PT-PB) reiterou, em pronunciamento no plenário, que o processo de impedimento contra a presidenta Dilma Rousseff é um dos maiores “desrespeitos que, não só ela, mas todos os brasileiros e brasileiras estão sofrendo com um processo falacioso e cheio de vícios jurídicos”.

De acordo com o parlamentar petista, “vivemos numa época de intensa exacerbação da dignidade da pessoa humana e do desrespeito ao Estado Democrático de Direito, o que explica um pouco a raiva e o medo do povo, mas é preciso ter claro numa democracia que o Estado de Direito deve segregar e punir, sempre de acordo com a Lei, todos os usurpadores da República”.

Luiz Couto citou frase proferida pela presidenta Dilma na abertura da Conferência Nacional de Direitos Humanos e que, de acordo com ele, reforça a tese da importância do tema. “Segundo a presidenta, a democracia só é plena com direitos humanos respeitados. Por isso, devemos preservar nosso Estado Democrático de Direito e trazer a plenitude dos Direitos Humanos da nossa Presidenta da República e do povo brasileiro”, disse.

O Golpe de Estado, acrescentou o petista, “decretado por meio de vingança, faz com que o país possa fracassar nos direitos e garantias constituídos na Constituição da Republica. Os atos de censura, sabotagens e brutalidades cometidas pela grande imprensa contra um governo legítimo corrói o que há de legal e bom neste país”.

“Nossa Presidenta, desde sua reeleição, tem preservado a seriedade e o compromisso com o país. Tem lidado com a questão dos Direitos Humanos como causa primordial de sua luta. Porém, algozes e usurpadores tem apunhalado o povo com uma forma desonesta e desrespeitosa aos Direitos Humanos conquistados em nosso governo”, afirmou Luiz Couto.

O deputado do PT defendeu vigilância para a preservação do Estado Democrático de Direito. “Daqui em diante, a vigilância terá de ser total já que este tipo de provocação está hoje a ser utilizado em muitos contextos para os Direitos Humanos conquistados, fortalecer a repressão estatal e criar estados de exceção, mesmo se com fachada de normalidade democrática. De algum modo, como tem defendido Tarso Genro, o estado de exceção está já instalado, de modo que a bandeira do não vai ter golpe tem de ser entendida como denunciado o golpe político-parlamentar-judicial que já está em curso, um golpe de tipo novo que é necessário neutralizar nas ruas”, enfatizou Luiz Couto.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100