O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) parabenizou em pronunciamento no plenário o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), pela homenagem prestada ao ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, realizada no dia 21 de abril, quando o ex-presidente do Uruguai recebeu a mais alta condecoração de Minas Gerais.
“E concordo com as palavras do Pepe Mujica, no sentido de que o mundo precisa de mais carinho e amor. Na verdade, o mundo precisa mais de distribuição de renda do que de crescimento econômico. A partir da distribuição de renda, é possível retomar o crescimento econômico. Isso é importante porque vivemos em um mundo em que a sociedade espera mais do Estado, mas o Estado tem menos recursos. Por isso, é necessário um novo modelo econômico para o enfrentamento das atuais crises mundiais, especialmente da crise econômica no Brasil”, disse.
Portanto, acrescentou Reginaldo Lopes, “a tese de olharmos mais para dentro do País e olhar menos para o fora do País, olhar mais para a economia real e olhar menos para o mercado financeiro, isso é fundamental em uma nova plataforma de desenvolvimento econômico”.
Gizele Benitz
Foto: Nilson Bastian