Petistas destacam traição de Temer e iminente derrota do golpe

ato plenario abrO deputado Givaldo Vieira (PT-ES), em discurso no plenário da Câmara na madrugada deste sábado (16), fez um alerta direto aos deputados e deputadas que insistem em defender o golpe, questionando-os como gostariam de aparecer na foto da História. “Dependendo do voto, cada deputado escolherá um lado para a foto da História. Os que votarem ‘sim’ farão pose ao lado de Cunha. Eu voto ‘não’, fico com a foto da democracia. O meu país não se rifa num bolão de notas sujas de cem reais. Não vai ter golpe, vai ter luta”.

Ao fazer referência à capa do The New York Times, o parlamentar também perguntou se os deputados queriam envergonhar o Brasil diante do mundo, citando a matéria do jornal com o título “Dilma, honesta, pode ser afastada por criminosos”. “É isso que vocês querem? Tirar o governo de uma pessoa que o mundo inteiro sabe que é do bem para entregar à dupla Temer e ao seu vice-réu, Cunha? Vão passar o governo a um sem-voto?”.

Givaldo lembrou que, na pesquisa DataFolha, Temer teve 2% de preferência para a Presidência, o que reforça sua completa ilegitimidade para ocupar tal lugar. “Temer já traiu Dilma e vai trair vocês que receberam promessas da parte dele. É um traidor. Organizou um acordão com a elite empresarial do País, representada pela Fiesp. O que querem nesse acordão é retirar direitos dos trabalhadores”, alertou Givaldo.

O deputado detalhou ainda pontos significados do programa já divulgado por Temer e que representa um retrocesso em conquistas fundamentais da sociedade brasileira. “Ele fala: ‘vamos ter muitos sacrifícios pela frente’; chama o Bolsa Família de programa de transição, indicando o seu fim; fala do fim do reajuste automático do salário mínimo; fala de corte nos direitos dos aposentados. Temer fez o acordão para aprovar o fim da CLT, vai ser a livre negociação entre patrão e empregado”, elencou.

Givaldo Vieira chamou a atenção também para o fato de Temer não citar em seu pretenso plano qualquer iniciativa de combate à corrupção, deixando transparecer que a outra parte do acordão firmado representa uma proteção para seus aliados corruptos.

Vingança – O deputado Assis Carvalho (PT-PI) lembrou em discurso também na madrugada que o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff nasceu de uma atitude de vingança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), insatisfeito com a decisão do PT de votar pela admissibilidade do seu processo de cassação no Conselho de Ética. “O PT não aceito fazer essa pactuação, e poucas horas depois Cunha – rancoroso e vingativo – decidiu instalar o processo de impeachment porque não concordamos com essa falcatrua”.

Lembrou ainda o conchavo entre Cunha e Jovair Arantes (PTB-GO), autor do relatório do impeachment. “O relatório foi mais um negociata na calada da noite, porque lhe prometeram [a Jovair] ser o substituto na Presidência da Casa. Então, um processo que nasce nessas condições não tem credibilidade”, detalhou.

Assis Carvalho fez um chamamento ao povo brasileiro, reafirmando a importância das manifestações de rua para evitar o golpe. “Não acredito que nesta Casa tenhamos 342 deputados que sejam capazes de sujar suas mãos. Hoje, foi apresentado mais R$ 52 milhões depositados nas constas de Eduardo Cunha. Não podemos permitir que esse tipo de pessoa seja elevada à condição de vice-presidente desta Nação. Significa punir uma mulher honesta para colocar corruptos no comando desse País, sob o pacto de acabar a Lava-Jato. O povo brasileiro não vai permitir”, afirmou.

Perseguição – O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) fez um retrospecto de toda a perseguição sofrida pela presidenta Dilma Rousseff desde o momento em que ela se reelegeu. “No seu governo, os que defendem o impeachment já pediam a cassação da presidenta Dilma com 15 dias de gestão do seu segundo mandato por crime de responsabilidade. Portanto, mesmo que os companheiros desta Casa não concordem, é uma tentativa de golpe. E mais uma vez a História será implacável com aqueles que propõem o golpe”. O parlamentar perguntou onde estavam os que perseguiram Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart. “Todos estão na lata do lixo da História”, ressaltou.

Disse que o povo brasileiro precisa perceber os atrasos já anunciados para o pós-golpe. “O retrocesso tem um nome: ‘Ponte para o futuro’, que na verdade é um viaduto para o atraso”, destacou. Segundo o deputado, a “Ponte para o futuro”, plano anunciado por Temer ainda no ano passado como um projeto de País, propõe romper o Plano Nacional da Educação (PNE), que quer atingir a marca de 12 milhões de jovens nas universidades públicas.

“Os governos Lula e Dilma colocaram nas universidades mais de 6 milhões de jovens. Temer colocou na ‘Ponte para o atraso’ que vai cobrar mensalidade nas universidades. A ‘Ponte para o futuro’, do Michel Temer, propõe cobrar no Sistema Único de Saúde (SUS). A maioria dos deputados se diz municipalista, [mas Temer] propõe desvincular receitas, isso vai desarticular o SUS, o Fundeb, a educação da creche até a universidade”, alertou Reginaldo Lopes.

O deputado criticou ainda os deputados defensores do golpe que sempre apelam para o “cinismo patriótico”, dizendo-se defensores da bandeira brasileira, “que é a bandeira de todos os brasileiros”. “Eu tenho medo é de quem não tem bandeira, tenho medo do discurso apolítico, tenho medo daqueles que tentam o poder sem voto”, disse. “A maioria desse Parlamento, conduzido por um réu, acusado por corrupção, é contra a Constituição de 88, quer rasgá-la, quer o retrocesso, quer o capitalismo mais selvagem, quer romper com os avanços do governo Lula e Dilma”.

PT na Câmara
Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100