Guimarães: Não há risco de termos menos de 216 votos contra o impeachment

guimaraes salu

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), deixou na manhã desta quinta-feira (14), o café da manhã com a presidenta Dilma Rousseff, no Paládio do Alvorada, com um discurso otimista pela derrubada do processo de impeachment. Ele disse que o governo não corre o risco de ter menos de 216 votos contrários à admissibilidade do processo na votação do domingo, 44 votos a mais que os 172 necessários para barrar o pedido.

“A margem para nós está muito acima dos 172 votos necessários e a deles (oposição), muito abaixo dos 342 votos”, disse Guimarães. Já o líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), citou um placar entre 200 e 220 votos favoráveis ao governo.

Além de ministros e parlamentares de partidos aliados ao governo, participaram do encontro os agora ex-ministros Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Lopes (Aviação Civil) e Marcelo Castro (Saúde). Os três são deputados federais do PMDB e foram exonerados nesta quinta-feira dos cargos, a pedido, para votarem contra o impeachment.

Além deles, os ministros Antonio Carlos Rodrigues, dos Transportes, ligado ao PR, e Armando Monteiro, do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, do PTB, partidos com maioria favorável ao impeachment, estiveram na reunião com a presidente.

No encontro, segundo Guimarães, a presidente fez um breve discurso e estava bem-humorada. “Estou impressionado com o astral da presidente Dilma; ela continua firme. Fez um discurso forte e agradeceu os aliados”, afirmou.

Divisão – Indagado sobre o desembarque de partidos aliados como PP e PSD, o líder do governo disse que às vezes a decisão é até melhor, pois favorece a divisão dentro da bancada entre os parlamentares contrários e favoráveis. “Às vezes, o desembarque oficial de uma liderança, ou de uma parte de uma bancada é até melhor para a dissidência. Fica até maior do ponto de vista dos votos”, afirmou.

Guimarães e Florence disseram ainda que o governo seguirá com o trabalho de convencimento de deputados indecisos e de troca de posição de parlamentares que já se declararam favoráveis ao impeachment, mas que não irão divulgar quais foram convencidos para evitar o contra-ataque da oposição.

Guimarães comparou esta semana à reta final da campanha à reeleição de Dilma, em 2014, quando ela venceu o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na votação mais equilibrada para presidente da história do País.

PT na Câmara, com agências

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100