A deputada Maria do Rosário (PT-RS) reiterou em pronunciamento no plenário que vários setores da sociedade têm manifestado apoio à presidenta Dilma, a favor da democracia e contra o golpe da direita. Ele citou o ato realizado nesta semana, no Palácio do Planalto, por professores, pesquisadores e cientistas que defendem o mandato da presidenta Dilma conquistado nas urnas.
“Foi um importante momento da presidenta Dilma com os educadores brasileiros, educadores representantes das universidades, de pós-graduação, das mais diversas entidades da educação básica, estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União dos Estudantes Secundaristas (UBES), organizações de juventude, da diversidade da educação brasileira”, disse.
Maria do Rosário destacou o apoio que a presidenta Dilma recebeu de professores universitários brasileiros que encaminharam a Carta Aberta à Comunidade Acadêmica Internacional denunciando a tentativa de golpe no Brasil. “Esse documento diz como a presidenta Dilma Rousseff tem sido injustiçada por uma série de ações sem que contra ela exista qualquer ato provado”, afirmou. A Carta Aberta recebeu a adesão de cerca de seis mil docentes e pesquisadores do ensino superior e foi divulgada em português, inglês, espanhol, francês e italiano.
A deputada Maria do Rosário defendeu a mobilização contra o golpe. “Até o próximo domingo nós nos manteremos firmes contra esse golpe, favoráveis à Constituição, favoráveis à democracia”, disse.
Gizele Benitz
Foto: Luiz Macedo